A Oakley é uma empresa preocupada em promover ações que tragam uma melhor qualidade de vida para seus consumidores.
Ligada nas ações ambientais, a marca, líder mundial em óptica de performance, assina uma parceria com o skatista Bob Burnquist e lança a edição Gascan®, que leva o nome do atleta.
Bob Burnquist é top do skate profissional e há muito tempo engajado a iniciativas de proteção ambiental.
Criado para promover uma conscientização maior sobre a necessidade de cuidar dos recursos naturais do nosso planeta, o Gascan® Bob Burnquist possui armação feita por meio do aproveitando do material que sobra da fabricação de outros óculos.
Seu design, ecologicamente correto, utiliza bambu para os ícones e o estojo incluso. Até a embalagem é feita de materiais reciclados e tinta à base de soja. Mas a preocupação em oferecer um produto com linguagem ecológica e humanitária não acaba por aí.
Uma parte do lucro com a venda do Gascan® Bob Burnquist irá para a Action Sports Environmental Coalition (ASEC), organização co-fundada por Bob em 2001. Com a ajuda de atletas e empresas, a organização realiza ações para educar pessoas sobre sua responsabilidade ambiental.
Brasileiro de nacionalidade e coração, Bob empolga-se com a parceria. “Estou muito animado por fazer parte da criação deste novo modelo. A forma como a Oakley conseguiu unir inovação tecnológica e uma abordagem mais ecológica é uma conquista e tanto”, afirma o campeão.
“Esta iniciativa vem de encontro com toda a filosofia de inovação, design e amor pela natureza e esportes tão disseminada pela Oakley em todas as partes do mundo. O nosso consumidor sabe que faz parte de uma comunidade ocupada em preservar o meio ambiente”, reforça Sylvia Hartmann, gerente de marketing da Oakley Brasil.
O produto chega às óticas e surf shops em outubro. Para obter mais informações, acesse o site da Oakley.