Obras ameaçam Camburi

Quem frequnta Camburi não quer ver a praia se transformar em uma mini Copacabana

#A construção de obras em frente à orla da praia de Camburi, no Município de São Sebastião, está causando polêmica entre os habitantes e os políticos da cidade. Elas estão sendo realizadas a menos de 33 metros de distância da região atingida pela maré alta. Portanto, caminhões têm sido vistos no local depositando areia na porção da praia localizada em frente à obra. Segundo ambientalistas e freqüentadores, isto representa grave ato de agressão ambiental.
O vereador Luiz Leite de Santana tem questionado a legalidade das obras. Ele afirma que existe uma lei que proíbe tais construções. Já o secretário municipal de Meio Ambiente de São Sebastião, Eduardo Hipólito do Rego, se defendeu afirmando que não está ocorrendo agressão ambiental em Camburi. A polêmica deverá esquentar ainda mais, com discussões acaloradas na câmara e a participação da população – que não está muito contente com a realização das obras.
No entanto, qualquer pessoa consciente, e com um mínimo de conhecimento, poderá concluir que a obra causará sim impacto ambiental, além de um fortíssimo impacto visual no local. É provável também que os bancos de areia de Camburi sejam afetados, alterando um dos maiores atrativos daquela praia, que são as boas ondas para o surf.
Vamos torcer para que o caso seja solucionado sem danos ambientais, porém fica aqui o registro de uma sinistra tendência observada no litoral brasileiro: o crescimento desorganizado acompanhado do desrespeito à lei e ao bom senso.

Exit mobile version