Mundial de bodyboard

O´Brien leva escovada

Stephan Stam, Turbo Bodyboard Pipeline Pro 2009 fevereiro mundial circuito hawaii north shore oahu primeira etapa

Stephan Stam vai para água no quinto round. Foto: IBAMedia / Divulgação.

Logo no primeiro dia da janela de espera, Pipeline deu as caras e presenteou os bodyboarders com ondas de 2 a 2,5 metros e formação tubular, condições perfeitas para o início da primeira etapa do circuito mundial de bodyboard.

 

No total, foram 32 baterias em um dia agitado e o quarto round foi finalizado. O dia não foi muito bom para o Brasil, que sofreu duas baixas na estréia do Turbo Bodyboard Pipeline Pro 2009.

 

O primeiro a cair na água foi Jean Ferreira, que mora há muitos anos nos Estados Unidos. O atleta acabou na quarta posição em sua bateria e acabou eliminado logo na segunda fase.

 

Leandro Duenas foi o segundo canarinho a dar adeus à etapa ao terminar na última posição na oitava bateria da terceira fase.

 

Jamie O´Brien está fora da briga em Pipeline. Foto: IBAMedia / Divulgação.

O último atleta brasileiro a participar do primeiro dia de eventos foi Josifran Araujo. Assim como os outros dois atletas brazucas, Josifran não conseguiu avançar na sexta bateria do quarto round e também deixou a competição.

 

Ainda na terça-feira, uma das baterias mais aguardadas do evento caiu na água. O local Jamie O?Brien fez sua estréia em etapas do circuito mundial de bodyboard e mesmo com todo seu conhecimento local não conseguiu avançar.

 

Jamie acabou na terceira posição em uma bateria vencida pelo aussie Damien King. A participação de O?Brien era tão aguardada que até os tops do circuito mundial presenciaram o desempenho do havaiano.

 

Mesmo com a derrota, Jamie chamou a atenção dos presentes em Pipeline. ?Jamie se posicionou perfeitamente no mar e mostrou que conhece muito bem esse local?, disse o duas vezes campeão mundial Ben Player.

 

Dos onze brasileiros que restam na etapa, alguns podem estrear no segundo dia de competição. Sthepan Stamm está escalado para disputar a quinta bateria do round cinco ao lado dos australianos Toby Player e Chad Jackson, além do português Gastão Entrudo.

 

Além do carioca, Lucas Nogueira, Hellinton Loureiro e Erisberto Abrantes estão escalados para a sexta fase e devem cair na água no segundo dia de evento.

 

A etapa de Pipeline oferece US$ 20 mil em prêmios e 2000 pontos no ranking mundial por se tratar de um evento com status Grand Slam.

Exit mobile version