Odirlei Coutinho tirou a única nota 10 do evento. Foto: Fábio Minduim/FMA Comunicação. |
Ele foi aplaudido pelo grande público que prestigiou a disputa e garantiu a primeira nota 10 unânime do evento, em uma onda perfeita, iniciada com uma batida forte, descolando a rabeta da prancha e coroada com um aéreo reverse 360 graus, sem dúvida a manobra mais radical do surfe moderno.
“Depois que descolei a rabeta, pensei: vou
Pedro Henrique também deu show neste sábado em Itamambuca. Foto: Fábio Minduim/FMA Comunicação. |
“Foi chocante ver a galera aplaudir. Competir em casa, com o apoio da torcida é bem melhor. Agora estou mais tranquilo para competir. Depois da primeira bateria, passa aquele friozinho na barriga, a gente fica tranquilo. Vamos ver o que vai dar”, comentou o líder do Super Surf e atual campeão paulista profissional.
O sábado teve ondas boas, que melhoraram na parte da tarde, chegando a 1,5 metros. Além do show de Odirlei, o dia também contou com o grande desempenho do campeão mundial Pro Júnior, Pedro Henrique, de Saquarema, que conseguiu nota 9,16 pontos.
O campeonato, iniciado com 205 inscritos, de 13 Estados, na quinta-feira, continua neste domingo, a partir das 7h, com 48 surfistas.
A final está marcada para às 14h50. O vencedor leva R$ 10 mil, de um total de R$ 40 mil de premiação. Vale lembrar que a competição vale como abertura da divisão de acesso da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), a única porta de entrada para o Super Surf 2005. Para obter mais informações, visite o site fpsurf.com.br.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.