Maresia Paulista Pro

Odirlei cresce em casa

Odirlei Coutinho, Maresia Paulista Pro 2011, Itamambuca, Ubatuba (SP)

O ubatubense Odirlei Coutinho fez a torcida vibrar neste sábado na segunda fase da etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro 2011, que acontece na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

O surfista provou todo seu conhecimento das ondas de Itamambuca e venceu em sua bateria de estreia, já no segundo round do circuito organizado pela Federação Paulista de Surf (FPS).

 

Campeão paulista de 2003, Odirlei Coutinho obteve uma nota 9.50 dos juízes do quadro da FPS e alcançou a somatória 17.33 (em 20 pontos possíveis). Apenas o catarinense Jean da Silva, com um 10 no primeiro dia de disputas, superou o ubatubense no quesito nota mais alta.

 

“Consegui pegar duas boas ondas, desferir manobras fortes e consegui um bom resultado”, afirma Odirlei, surfista que venceu na semana passada a etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial no Rio Grande do Sul.

 

Odirlei Coutinho superou o carioca Gustavo Fernandes (2o), e os paulistas Igor Moraes (3o) e Vinícius Batista (4o). Agora, na manhã deste domingo, Odirlei encara o catarinense Raphael Becker, o guarujaense Emerson Piai, além de novamente Gustavo Fernandes, na busca por uma vaga nas oitavas-de-final.

 

“Se Deus quiser, vou conseguir manter o mesmo ritmo e garantir uma vaga na final”, finaliza o representante de Ubatuba.

 

Outro surfista que mexeu com o bom público que compareceu à praia de Itamambuca em um sábado ensolarado no litoral Norte de São Paulo foi John Max.

 

O potiguar obteve a somatória de 15.24 pontos e avançou em primeiro lugar na bateria que também classificou o ubatubense Hizonomê Bettero e eliminou David do Carmo e Flávio Nakagima, ambos de Praia Grande (SP).

 

“Mudei de prancha e isso foi importante para eu soltar meu surf e conseguir a vaga”, afirma o atleta. “Agora, é manter o foco até o final”, completa Max.

 

Já Matheus Toledo, campeão estadual de 2010, não teve sorte em sua estreia no Maresia Paulista de Surf Pro 2011. Em uma rara bateria de poucas ondas, o ubatubense terminou na terceira posição, em um confronto em que o inspirado Sidney Guimarães (Praia Grande) foi o primeiro colocado e que também classificou Gabriel Adisaka, de Ubatuba. O pernambucano Paulo Moura foi eliminado.

O evento é transmitido ao vivo pelos sites da Maresia e da FPS.

 

A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro tem o patrocínio exclusivo da Maresia. Parceiros: redes Overboard e Tent Beach, agência de viagens Nias Tour e pranchas Wave Star. Apoio: Federação Paulista de Surf, Governo do Estado de São Paulo – junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Sun Rocha, Ilha do Mel Surf Shop, Zona Neutra, Akaloko, Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: Rádio Metropolitana – 98,5 FM, revista Fluir e site Waves.

Exit mobile version