Odirlei de olho no bi

Odirlei Coutinho, SuperSurf 2006, praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

Odirlei Coutinho busca segunda vitória na etapa do SuperSurf de Ubatuba (SP). Foto: Aleko.
As disputas das oitavas-de-final rolaram neste sábado em ondas de meio metro na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

Ao contrário de ontem, quando o mar apresentava melhores condições, as séries hoje permaneceram pequenas e bem mais escassas. No entanto, o Sol continuou forte durante todo o dia.
 
A ação dentro da água começou com o ubatubense Renato Galvão, campeão brasileiro  2004, que despachou o gaúcho Daison Pereira pelo placar 15.50 x 7.84 pontos.
 
Em seguida foi a vez de o baiano Wilson Nora

Wagner Pupo garante vaga nas quartas. Foto: Aleko.
tirar da disputa o carioca Gustavo Fernandes. Nora e Galvão abrem as disputas deste domingo.
 
Na seqüência, mais um baiano se deu bem. Flávio Costa somou 16.17 pontos para eliminar o local Edgley Santos, que obteve 11.63.
 
O líder do ranking Jihad Kohdr nem precisou cair na água. Seu adversário, o baiano Cristiano Spirro não teve condições de surfar neste sábado, pois sentiu uma contusão no nervo ciático no final de sua bateria de ontem e deixou o caminho livre pra Jihad.

 

Defensor do título da etapa, o ubatubense Odirlei Coutinho avançou sobre o catarinense Marco Polo. “Vou com tudo para vencer aqui, porque Jihad já tem um primeiro e um segundo lugar, então tenho que ganhar para entrar na briga do título brasileiro”, comenta Odirlei. 

 

?Além do mar estar pequeno, balança bastante e até me derrubou numa onda que poderia ter sido a minha melhor da bateria”, diz Odirlei.

 

O paulista Wagner Pupo também não deu mole e barrou Beto Fernandes, de Praia Grande (SP). O cearense André Silva tirou o bicampeão brasileiro Leonardo Neves da disputa. Este foi o segundo bicampeão que Silva derrotou em Itamambuca, responsável pela eliminação de Jojó de Olivença na sexta-feira.

 

A última bateria da rodada também foi bem disputada, com o carioca Simão Romão levando a melhor sobre seu conterrâneo Marcelo Trekinho por décimdos de diferença: 14.83 x 14.33.

 

?Faz um tempão que eu não passo uma bateria no SuperSurf, mas continuo treinando bastante para superar essa má fase. Estou superconcentrado, acordando todo dia cedo para treinar no pico e acho que isso é o que está faz a diferença. Não queria perder de jeito nenhum para o Trekinho, porque ele me venceu no ano passado. Empatei este confronto particular”, diz Simão Romão.

 

Neste domingo a prova recomeça às 8:30 horas com as quartas-de-final da categoria Masculina.

 

Quartas-de-final Masculina

 

1 Renato Galvão (SP) x Wilson Nora (BA)

2 Jihad Kohdr (PR) x Flávio Costa (BA)

3 Odirlei Coutinho (SP) x Wagner Pupo (SP)

4 André Silva (CE) x Simão Romão (RJ)

 


 

Exit mobile version