Seletiva Petrobras

Odirlei é recordista em Maracaípe

0

Quatro campeões brasileiros estrearam nesta sexta-feira na Seletiva Petrobras de Surfe Masculino de Pernambuco. O atual Gustavo Fernandes e Victor Ribas perderam, mas Renato Galvão e Tânio Barreto passaram juntos para a rodada dos 48 melhores nas ondas irregulares da Baía de Maracaípe. A Tropa de Ipojuca também segue firme na busca do título em casa, com Halley Batista, Alan Donato e César Aguiar. Já o maior destaque foi o líder do ranking da Divisão de Acesso, o paulista Odirlei Coutinho, que estabeleceu novos recordes na sua ótima estréia em Ipojuca.

Depois da apresentação dos campeões brasileiros no início do dia, a expectativa ficou para a entrada de outras três estrelas da competição em Pernambuco. O campeão do ranking das três etapas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino do ano passado, Adilton Mariano, fracassou contra o também cearense Fábio Silva e o capixaba Michel Grattz. Já o ubatubense Odirlei Coutinho e o “Rei de Maraca”, Halley Batista, começaram muito bem e registraram os maiores placares do campeonato.

Vencedor da primeira etapa em Santa Catarina, Odirlei fez a melhor apresentação numa onda destruída por várias manobras que foram premiadas com uma nota 8,83, a maior da semana na Baía de Maracaípe. No total, somou 16 pontos nas duas ondas computadas, outro recorde absoluto em Ipojuca.

“Hoje de manhã eu estava muito indeciso sobre qual prancha usar, mas consegui acertar na escolha do equipamento para tirar boas notas e vencer a bateria”, contou Odirlei Coutinho. “Quero me manter na liderança do ranking, mas a competição não está fácil. Além do nível dos atletas nordestinos ser muito alto, o mar aqui sofre variações constantes de maré e nós, paulistas, não estamos muito acostumados com esse tipo de onda. Então tem que ter muito cuidado para não ser surpreendido”.

O Cometa Halley do Nordeste entrou na disputa seguinte e quase superou o placar de Odirlei. Sua melhor apresentação valeu nota 8,5, com o comandante da Tropa de Ipojuca, quarto colocado no ranking da Divisão de Acesso, estreando com 15,67 pontos.

A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino é uma realização da MaxSports e conta com patrocínio exclusivo da Petrobras, apoio da Lui Lui e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes como transportadora oficial, com organização técnica da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). A segunda etapa na Baía de Maracaípe é promovida também com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Ipojuca, Federação Pernambucana de Surf e da Associação Nordestina de Surf (ANS).

Clique aqui para acompanhar as baterias ao vivo no site da Abrasp.