Vermelha do Norte

Odirlei explica o caminho

0

Uma semana de mar flat em Maresias (SP), ondulações de Leste e a fissura aumentava a cada dia. Para nossa alegria, recebemos um telefonema do ubatubense Odirlei Coutinho, que convidou os atletas Belmacut para surfar na Vermelha do Norte, pico conhecido por receber ondulações do quadrante Leste.

 

Pedro Tanaka, Fabio “Anão” e o jovem Kaue Germano, de apenas 9 anos, saíram às 5:00 da manhã em direção à Ubatuba.

 

Depois de três horas chegamos ao pico e ficamos impressionados com as ondas de 1,5 metros, mar liso e altos tubos que rolavam. 

 

Depois de tirarmos as pranchas do carro, o anfitrião Odirlei Coutinho chegou. Não conseguíamos esconder a felicidade em estarmos todos reunidos com boas ondas.

 

Não demorou muito para Odirlei exibir seu conhecimento do pico. Com velocidade nas suas manobras, o atleta pegou três tubos na mesma onda. Os poucos espectadores que estavam na praia gritavam e assobiavam para o feito. 

 

Fabio “Anão”, apesar de não estar acostumado com o pico, se adaptou bem. Pedro Tanaka, 15, seguiu o caminho do local Odirlei e encaixou muito bem nos tubos. 

 

O pequeno Kaue Germano não ficou para atrás e exibiu atitude, sempre incentivado e resguardado pelos outros integrantes da equipe. 

 

Kaue, que conquistou o título de campeão guarujaense na sua categoria, recebeu grandes elogios de Odirlei. “Futuramente você vai dar muito trabalho para os gringos do WCT”, analisa o ubatubense. 

 

Confira na galeria acima, os melhores momentos da sessão.