Odirlei quebra tudo

Odirlei Coutinho, SuperSurf 2006, praia da Ferrugem, Garopaba (SC)

Odirlei Coutinho foi o melhor atleta deste sábado na praia da Ferrugem. Foto: Ricardo Mega.
Foram definidos na tarde deste sábado os atletas que disputarão as quartas-de-final da etapa de abertura do SuperSurf 2006, que acontece na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

 

As ondas abaixaram consideravelmente durante o dia, mas ainda apresentavam paredes manobráveis de até 1,5 metros na série. No lugar das nuvens apareceu o sol, que atraiu um bom público para a área do campeonato.

 

Depois da eliminação de Fábio Gouveia, o grande destaque do dia foi o ubatubense vice-campeão brasileiro Odirlei Coutinho, autor da maior nota do dia e maior somatória do evento até o momento, 18.60 pontos de 20 possíveis.

 

Bicampeão brasileiro Leonardo Neves enfrenta Guilherme Herdy nas quartas-de-final. Foto: Ricardo Mega.
Para dar uma idéia da superioridade de Coutinho, ele detém nada menos que cinco das dez maiores notas do sábado, além das duas maiores somatórias. Nas oitavas, tirou notas 9,50 e 9,10 contra o cearense Dunga Neto.

 

“Na bateria com o Jean, que conhecia melhor o pico, tive que correr atrás porque ele começou bem e agora fechei com chave-de-ouro contra o Dunga Neto, que surfa muito forte. Aliás, ele está no quarto comigo”, comentou Odirlei, três vezes vice-campeão brasileiro (2001, 04 e 05).

 

O primeiro a garantir vaga nas quartas foi o carioca bicampeão brasileiro Leonardo Neves, que eliminou o baiano Jojó de Olivença pelo placar de 13.04 contra 11.43 pontos.

 

“Estou confiante. Comecei bem o ano lá no Rio, a primeira bateria que corri aqui me deixou muito feliz, porque o Joca Júnior fez um 9 e eu corri atrás para vencer na pressão e quando eu estou assim meu surfe parece que rende mais. Vamos ver, é só início de ano, mas estou confiante, com pranchas boas, para tentar o título brasileiro de novo sim!”, afirmou Léo Neves.

 

Na segunda disputa, Guilherme Herdy tirou proveito da experiência de 15 anos de circuito mundial, e baterias homem a homem, para superar o talentoso Renato Galvão, campeão brasileiro de 2004, por 14.67 a 13.77 pontos.

 

O cearense Claudemir Lima manteve a regularidade e venceu o veterano paulista Wagner Pupo na terceira bateria. “É sinistro competir contra o Wagner Pupo. Ele é um dos surfistas mais difíceis de ganhar, surfa muito bem, sabe usar as regras, as táticas de bateria e vencê-lo é uma satisfação muito grande”, disse Lima.

 

Seu conterrâneo Thiago de Sousa, um dos destaques da prova, também avançou ao superar o carioca Anselmo Correia.

 

Em um confronto de notas baixas, o gaúcho Daison Pereira foi melhor que o paraibano Jano Belo e também encara quartas-de-final. A penúltima bateria apresentou um vencedor que está no circuito brasileiro desde a sua criação, há 20 anos.

 

Aos 39 anos, o carioca Pedro Muller mostrou que a experiência só tem a acrescentar e superou o baiano Flávio Costa, terceiro colocado no ranking do ano passado. O placar foi apertado, 10,87 contra 10,73 pontos.

 

Com uma nota 9,23 no final, o paranaense Jihad Khodr acabou com as esperanças do paulista Beto Fernandes na última bateria do dia e garantiu a que vaga que faltava para as quartas-de-final.

 

As disputas do domingo começam às 7 horas com as quartas-de-final femininas. Depois é a vez dos homens e as semifinais das duas categorias. As finais estão previstas para às 12:20 horas e a festa da premiação no pódio deve ocorrer por volta das 13:30 horas.

 

Clique aqui para ver o vídeo do sábado na praia da Ferrugem

 

SuperSurf 2006 – cronograma do domingo

 

7 horas – Quartas-de-final femininas


1 Alcione Silva (RN) x Cláudia Gonçalves (SP)
2 Andréa Lopes (RJ) x Yries Pereira (ES)
3 Juliana Guimarães (RJ) x Taís de Almeida (RJ)
4 Suelen Naraisa (SP) x Juliana Quint (SC)

 

9 horas – Quartas-de-final masculinas

1 Leonardo Neves (RJ) x Guilherme Herdy (RJ)
2 Claudemir Lima (CE) x Thiago de Souza (CE)
3 Odirlei Coutinho (SP) x Daison Pereira (RS)
4 Pedro Muller (RJ) x Jihad Khodr (PR)

 

10:40 horas – Semifinais femininas
11:30 horas – Semifinais masculinas
12:20 horas – Grande final feminina
12:50 horas – Grande final masculina
13:20 horas – Cerimônia de premiação no pódio

 

Exit mobile version