Okdok resgata circuito paulista amador

Gilmar Silva - Billabong Pro Junior 2003

Gilmar Silva levou a categoria Open na última edição do circuito paulista amador, em 2000. Foto: Ricardo Macario.
Tradicional evento do surf brasileiro, o Circuito Paulista de Surf Amador volta à ativa com força total, agora com o patrocínio da Okdok.

 

Esta será a 14ª. edição do circuito, que já recebeu grande parte dos melhores surfistas profissionais da atualidade e não era realizado desde 2000. ?Estamos voltando muito bem, com um patrocinador que está acreditando no surf e na revelação de novos atletas?, comenta Marcos Bukão, diretor técnico do Okdok Paulista.

 

A primeira das quatro etapas acontece nos próximos dias 15 e 16 de maio, na paradisíaca praia de Maresias, em São Sebastião. Estarão em disputa as categorias Open, Master (mínimo

de 35 anos), Feminino e Longboard.


O campeonato é fechado para os melhores atletas de cada associação municipal do Estado. A idéia é prevalecer o trabalho de base feito nos circuitos de cada cidade. “Queremos incentivar a formação de novos talentos e o trabalho começa pelos campeonatos municipais, que, a partir de agora, terão como maior prêmio justamente as vagas para o Paulista?, fala Bukão, responsável pelo comando técnico do ISA World Surfing Games nos últimos 10 anos.

 

Ele ressalta ainda que, além da novidade sobre as inscrições limitadas por cidades, o Okdok Paulista tem como destaque a premiação em forma de caderneta de poupança. “Serão R$ 4,5 mil por etapa, com os atletas podendo retirar os prêmios no final do circuito. Ou no decorrer da temporada, caso o atleta represente São Paulo na Taça Roberto Valério / Circuito Brasileiro de Surf Amador?, explica o diretor do evento, lembrando ainda que os melhores de cada etapa também recebem pranchas, kits, troféus e medalhas.

 

Para Roberto Sallum Júnior, proprietário da Okdok (marca que está completando 20 anos de mercado), o campeonato paulista é um grande formador de talentos. ?Ficamos felizes em patrocinar o Paulista, um evento tradicional e por onde passaram diversos surfistas de alto nível. Essa é uma competição que abre as portas para o atleta se profissionalizar, definir sua carreira?, explica Robertinho.


Depois de Maresias, o Okdok Paulista Amador passa pelo Quebra-Mar, em Santos (24 e 25/7), Praia Grande (2 e 3/10) e praia do Tombo, Guarujá, dias 13 e 14 de novembro. 

 

Para mais informações acesse o site da Federação Paulista de Surf (Fpsurf.com.br) ou ligue para 0xx13 3273-4319.

 

Exit mobile version