Connor Baxter e Anabel Anderson são os vencedores da primeira prova da pernada européia do Stand Up World Series, a Oleron Island Paddle Challenge, disputada na França no ultimo final de semana.
Os dois dias das disputas principais (sprint e long distance) foram marcados por condições climaticas difíceis, com fortes ventos e trovoadas que obrigaram os organizadores a encurtarem o percursso da long distance temendo os fortes raios que caiam no fundo do mar em vários momentos.
Com uma performance arrasadora durante a prova de sprint e um segundo lugar na long distance, Connor conquistou sua terceira vitória consecutiva, nas três primeiras etapas do tour e segue na liderança do ranking com 100% de aproveitamento.
Kai Lenny, principal adversário de Baxter na corrida pelo título teve um ótimo início, vencendo a disputa de long distance no sábado. Mas no domingo, na prova de sprint, Kai foi obrigado a se contentar com a quarta colocação que o deixou em segundo no ranking da etapa. Kai agora vai ter que lieralmente remar forte se quiser ultrapassar Baxter na corrida pelo título.
A neozelandeza Annabel Anderson teve novamente uma performace arrasadora não dando a menor chance para suas adversárias nas duas provas. Na race de longa distância, quando largaram juntos homens e mulhers, ela foi o sexto remador a cruzar a linha de chegada. Ou seja, 6 º colocação overall competindo contra muitos dos melhores do mundo. A australiana Angela Jackson, medalhista de ouro no mundial de SUP da ISA, foi a segunda colocada.
A próxima parada da pernada europeia do tour será na cidade de Bilbao, na Espanha, para as disputas da Bilbao World Paddle Challenge, entre os dias 21 ao 23 de junho.
VÍDEOS
Lond Distance Race – Clique aqui.
Sprint Races – Clique aqui.
RESULTADOS OFICIAIS
Clique aqui e confira os resultados oficiais da Oleron Island Paddle Challenge
Fonte: Waterman League