The Board Trader Show

Olhar artístico

0
845x562

Marcello Macarrão mandando ver nas pinturas das pranchas. Foto: Divulgação.

 

A The Board Trader Show marcou uma experiência diferente para o artista e surfista Kemel Addas Neto, o Nê, curador da galeria de surfe arte da feira que aconteceu na SP Expo, no fim de novembro.

Segundo Nê, os artistas trouxeram o seu mais puro DNA, cuidando sempre de alguns detalhes como qualidade, cor e acabamento, da melhor forma possível. “Podia-se observar que do momento que abria até a hora de fechar, o corredor das artes estava sempre com ótimo movimento e freqüentado por pessoas muito interessadas em saber ou entender os trabalhos que estavam expostos”, diz Nê.

O curador acredita que o objetivo de trazer uma diversidade de estilos de artes e fotos, deixando a área de arte dinâmica, foi alcançado. “Presenciei muitas pessoas paradas apreciando os trabalhos e muitas vezes perguntando e se inteirando sobre a exposição”, fala o artista. “Foi um prazer enorme dividir experiências com esses ‘monstros’ da arte brasileira!”, finaliza o curador.
 
Nê preparou um resumo sobre os artistas e fotógrafos que participaram da The Board Trader Show.

Fernanda Infanti

A revelação da expo. Trouxe um trabalho de muito bom gosto, personalidade e bem colorido. Ela cria vários personagens que transmitem uma sensação de constante alegria. Fernanda tem muito cuidado em deixar cada detalhe de seus personagens muito bem definidos. Um trabalho de quem tem muita habilidade e talento único!

Hilton Alves

Hilton é um artista bem detalhista, e em seus trabalhos expressa sua viagem pelo mundo do surfe, procurando imagens de sonho com ondas mais do que perfeitas. Praticamente transporta você para dentro da pintura, fazendo com que se sinta parte daquele momento.

853x562

Marcio Ito durante a The Board Trader Show. Foto: Divulgação.

Marcio Ito

Marcio tem trabalhos em duas frentes – quadros pintados no melhor estilo realismo e tão intenso que faz você acreditar estar dentro da obra. Ele transforma a tela de Canvas em um momento único.

Ito teve uma carreira meteórica como tatuador, trabalhando entre a Austrália e o Brasil (atualmente mora em Santa Catarina). O seu estilo nas tatuagens vai desde temas orientais – por ter uma influência muito grande de seus familiares japoneses – até desenhos marítimos e ondas, que são o seu DNA. Vale conferir essa veia do artista, são trabalhos incríveis!
 
Fernando Mesquita

“Grilo” dispensa apresentações. O mais experiente artista da exposição, dono de uma arte com muita personalidade, trabalhando as cores intensamente, trouxe uma dupla de telas que formam a onda dos sonhos. Nessas telas, ele retrata uma onda perfeita quebrando iluminada pelo luar.

Tem um talento que não se limita às telas e vai muito além. Ele é um publicitário de mão cheia e desenhista gráfico de altíssimo nível. Tê-lo expondo na TBTS transpassou as suas telas. Foi uma aula de arte e bom gosto!

Marcello Macarrão

O mestre nas pinturas de pranchas, “Macarrão” é reconhecido internacionalmente. Dono de uma arte com muita personalidade, ele cria seus trabalhos numa linha chamada de hardcore fashion. Ao mesmo tempo em que faz caveiras únicas, ele coloca muita cor forte em seus trabalhos, dando uma pitada do melhor estilo psicodélico.

Estavam presentes também dois artistas internacionais: o australiano Aaron Godina e a francesa Lisa Marques, representados pela galeria Lagoa Surfe Arte (Fabricio Flores Nunes). Aaron tem um estilo bem gráfico usando muita caneta e aquarela. Retrata o surfe como esporte dos sonhos. Suas artes são muito ricas em detalhes e te fazem ficar um bom tempo admirando.

Lisa tem também um estilo bem gráfico. Ela retrata o surfe de uma forma mais fashion, de muito bom gosto.

848x562

Tom Veiga é conhecido pelo seu traço único e bem colorido. Foto: Divulgação.

 
Elias Freitas

Outro dos experientes artistas que esteve expondo. Elias vive o surfe desde os anos 80, sua surfe arte tem toda a inspiração, cores e estilo daquela época. Transfere para seus quadros a melhor e mais fiel arte de seus pensamentos sobre o surfe. Um eterno apaixonado pelo surfe, Elias tem um estilo que é identificado a quilômetros de distância.

Carlos Carpinelli

Pinta seu constante sonho de surfar ondas perfeitas em praias de sonho ou picos do Sul do Brasil. Cores bem definidas, todos os detalhes de seus quadros no lugar certo, defino seu trabalho como “incrível”.

Tom Veiga

Já conhecido por todos nós pelo seu traço único e bem colorido, transfere para quadros, madeiras e pranchas artes com elementos de mar, praia e pitadas de magia, principalmente ao pintar ondas. Tom trouxe para a exposição as artes em pranchas com misturas de cor que criavam sensações de tranquilidade e liberdade!

849x562

Exposição de Sebastian Rojas na The Board Trader Show. Foto: Divulgação.

 
Os fotógrafos

Tom Toledo

Fotógrafo com uma sensibilidade incrível, faz de uma simples foto uma obra de arte.

Sebastian Rojas

Sebá tem um clique preciso no melhor estilo surfer photografer. Consegue retratar o monte do atleta como se estivesse ali na sua frente. Cores fortes, transforma suas fotos em imagens mágicas.

Aleko Stergiou

Um fotógrafo diferenciado, com sensibilidade nos seus cliques. Tem um efeito hipnotizante que te transporta para dentro da foto. Aleko é o mago das lentes!

Daniel Smorigo

Em poucas palavras, faz de suas fotos uma pintura em Canvas. Competente e de alto nível, ele representa o Brasil na WSL como um dos principais fotógrafos.

Alberto Alves

Fotógrafo de viagens e visões muito além das lentes, ele transfere para suas imagens para um mundo em que não observamos com freqüência, mundo este que ele percebe quase que exclusivamente, principalmente momentos noturnos.