LQS em Portugal

Olinto joga duro

Augusto Olinto, Longboard Pro Gaia 2016, Portugal.

980x654
Augusto Olinto garante outra grande apresentação nas etapas do Longboard Tour da World Surf League (WSL) na Europa. Foto: © WSL / Masurel.

 

Com o maior somatório entre todos os competidores e a única nota dez, o ubatubense Augusto Olinto garantiu outra grande apresentação neste fim de semana (10 a 12) nas etapas do Longboard Tour, da World Surf League (WSL) na Europa.

Desta vez no Longboard Pro Gaia, em Portugal, novamente com o terceiro lugar (semifinal), mesmo resultado conquistado no domingo anterior (5), no Longboard Pro Vieux Boucau, na França.

No segundo round, Gutinho deu um show, com a nota dez e superando o campeão mundial, Piccolo Clemente, do Peru. Depois, na fase seguinte, enfrentou e foi melhor que o francês Eduardo Delpero. Na semi, voltou a enfrentar Piccolo e mesmo com uma grande atuação não conseguiu avançar à decisão. “Foi uma experiência inexplicável. Poder surfar com os melhores do Mundo. Foi muito enriquecedor para mim”, vibrou Augusto.

“Enfrentei longboarders que vem dominando o ranking mundial há anos e esses resultados me motivam ainda mais para me preparar para o meu grande objetivo, que é o título mundial no final do ano”, complementou o surfista, que passa uma temporada na Europa, justamente para se aperfeiçoar, numa iniciativa do Toledo Team, em parceria com a Nivana Turismo. “Se não fosse o Ricardinho (Toledo) não estaria aqui”, ressaltou.

980x654
Ubatubense termina em terceiro lugar em Portugal e com os recordes da competição. Foto: © WSL / Masurel.

 
Atual vice-campeão sul-americano dos pranchões, Augusto Olinto segue até agosto treinando e competindo na Europa. Vendedor de tapiocas numa food bike, na Praia Vermelha do Centro, em Ubatuba, no verão, e trabalhando como pintor na baixa temporada, ele ganhou a chance de viajar pelo Toledo Team. “Conheço o Gutinho há muito tempo e sei de seu potencial. Estamos muito felizes que ele aproveitou a chance e está evoluindo, mostrando resultados”, disse Ricardinho.

Junto com o Toledo Team e Nivana Turismo, Augusto Olinto tem o patrocínio da Lufi, que faz as suas pranchas e está garantindo todo o suporte na Europa, e apoio da Ki-Beirute Esfiharia. “Agora, tem o Festival Lufi, na Costa da Caparica, em Portugal, e espero surfar bem”, completou.

Na final do Longboard Pro Gaia, o francês Antoine Delpero foi o vitorioso, garantindo 16,73, contra 15,50 de Piccolo Clemente. Augusto foi o terceiro junto com o japonês Shohei Akimoto.

Exit mobile version