Ondas fracas paralisam Pro Júnior

0

As ondas estão fracas e escassas na praia de Camburi. Foto: Nancy Geringer.

Foi paralisada nesta sexta-feira devido as fracas condições do mar a segunda etapa do Billabong Pro Júnior, seletiva sul-americana que define o time para o mundial sub-21 que acontece em janeiro na Austrália.

 

As ondas não passam de meio metro na série e, agora com a maré cheia, ficaram ainda mais escassas. A paralisação ocorreu na sexta bateria da segunda rodada.

 

De acordo com Daniel Friedmann, diretor-técnico do evento, a expectativa é que com a maré seca as ondas voltem a aparecer ainda nesta sexta-feira.

 

Uma nova decisão sobre a continuidade do evento será tomada por volta das 15 horas. Inclusive, a final da prova, marcada inicialmente para rolar no domingo, pode ser antecipada ainda para este sábado.

 

“A previsão indica que o mar melhorará um pouco de hoje para amanhã e estamos trabalhando com essa possibilidade”, esclarece Fridmann.

 

Segundo Zé Paulo, chefe de equipe da Billabong, mesmo com as ondas pequenas, Camburi é pico que apresenta as melhores condições nesta sexta-feira na região. “Mesmo com as condições fracas esta é a única praia onde rolam umas valinhas”. 

 

Destaque para as atuações de baiano Bruno Galini, que obteve a melhor nota (8.33) até o momento, e o cearense Michel Roque, autor da melhor somatória (13.50). Favoritos como os cariocas Leandro Bastos, campeão da decisão do circuito paulista profissional na última semana, bem como Simão Romão, e os sebastianenses Erivaldo Paraíba e Tiago Camarão também avançaram na competição.

 

Aguarde mais informações em nossas próximas reportagens.