Ondas grandes atingem costa oeste da Austrália

Léo Neves deu show no quintal de casa

Leo Neves se adaptou bem às ondas de Margaret River e venceu mais uma disputa no Salomon Masters. Foto de arquivo: Ricardo Macario.
Um swell com ondas de até 3 metros invadiu a costa oeste australiana nesta sexta (11/04), em Margaret River, palco do Salomon Masters, sexta etapa do WQS 2003, nível 6 estrelas, que distribui US$ 125 mil em prêmios.

 

Mas, a formação irregular obrigou os organizadores a aumentarem o tempo de bateria para 30 minutos, tornando viável a realização de apenas onze baterias do sexto round.    

 

Na primeira bateria, o carioca Marcelo Trekinho e o franco-brasileiro Eric Rebiere eliminaram o aussie Will Lewis e o gaúcho Ricardo Azevedo.

 

O baiano Wilson Nora foi barrado na terceira bateria pelo californiano Gavin Beschen e o australiano Phillip MacDonald, com o norte-americano Chris Ward também caindo fora neste confronto.

 

Na quinta bateria, o catarinense James Santos levou a melhor e classificou-se para o round seguinte junto com o espanhol Eneko Acero, deixando de fora o norte-americano Gabe Kling e o paulista Danylo Grillo.

 

O catarinense Flávio Padaratz passou atrás do sul-africano Greg Emslie na sexta bateria, despachando o aussie Shannon Pollard e o havaiano Joel Centeio.

 

Greg Emslie venceu a bateria que teve Teco Padaratz em segundo, e ambos avançaram para a próxima fase. Foto: Site Surfingaustralia.com.
Atual campeão brasileiro, o carioca Leonardo Neves conseguiu mais uma vitória em Margaret River. Léo e o aussie Drew Courtney eliminaram o niteroiense Guilherme Herdy e o australiano Russell Molony na sétima bateria.

 

“As ondas aqui estão bem parecidas com as de Saquarema. Estou à vontade nessas esquerdas fortes, com vento”, explicou Leo.

 

Único brazuca que sobreviveu às triagens do evento, o carioca João Gutemberg também garantiu vaga na fase dos principais cabeças-de-chave.

 

Na oitava bateria, ele ficou atrás do californiano Shane Beschen, mas despachou o neozelandês Mas Quinn e o aussie Jock Barnes.

 

O paulista Beto Fernandes não foi feliz em sua estréia, eliminado na nona bateria junto com o aussie Heath Walker pelo inglês Russel Winter e o espanhol Pablo Gutierrez.

Na décima bateria, o sul-africano David Weare e o pernambucano Bernardo Pigmeu despacharam os australianos Jarrad Howse e Matt Jones.

 

O exército brazuca perdeu seu sexto guerreiro na 11a e última bateria do dia. O carioca Yuri Sodré não conseguiu deter os aussies Joel Fitzgerald e Christo Hall e caiu fora junto com o norte-americano Tim Reyes.

 

Mais informações no site Surfingaustralia.com .

 

Sunny Russel em uma massa d’água de responsa. Foto: Site Surfingaustralia.com.
Próximas baterias do sexto round:

 

12 Marcelo Nunes (Bra), Todd Prestage (Aus), Bruno Santos (Bra) e Dave Macaulay (aus)
13 Rodrigo Dornelles (Bra), Renan Rocha (Bra), Shaun Gossman (Aus) e Samba Mann (aus)
14 Glenn Hall (Aus), Raoni Monteiro (Bra), Matt Thompson (Aus) e Norimasa Ohno (Jap)
16 Bruce Irons (Haw), Fred Patacchia (Haw), Jonathan Gonzales (Ilhas Canárias) e Jihad Kohdr (Bra)

 

Baterias do 7o round:

 

1 Neco Padaratz (Bra), Glyndyn Ringrose (Aus), Marcelo Trekinho (Bra) e Eric Rebiere (Fra)
5 Shea Lopez (EUA), Pat O’Connell (EUA), James Santos (Bra) e Eneko Acero (Esp)
6 Cory Lopez (EUA), Darren O’Rafferty (Aus), Greg Emslie (Afr) e Flávio Padaratz (Bra)
7 Fábio Gouveia (Bra), Richard Lovett (Aus), Leonardo Neves (Bra) e Drew Courtney (Aus)
8 Joel Parkinson (Aus), Jason Duffy (Aus), Shane Beschen (EUA) e João Gutemberg (Bra)
10 Paulo Moura (Bra), Chris Davidson (Aus), David Weare (Afr) e Bernardo Pigmeu (Bra)
13 Jake Paterson (Aus), Armando Daltro (Bra) e mais dois adversários do round anterior;
14 Peterson Rosa (Bra) e Beau Emerton (Aus)
15 Victor Ribas (Bra) e Tom Whitaker (Aus)

Exit mobile version