A O’Neill, marca californiana que aprensentou o primeiro wetsuit de neoprene ao mundo em 1952 pelas mãos do fundador Jack O’Neill, celebrou sua chegada oficial ao Brasil na última segunda-feira (12/7) no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo (SP).
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Presidente da licenciadora Active Brands, Onófrio Laselva recebeu Pat O’Neill, filho do fundador da marca, para apresentá-lo ao público presente. Alguns modelos de pranchas foram expostos no local e os telões exibiram vídeos com os principais atletas da marca em ação, representada no Brasil pelo carioca Raoni Monteiro e pelo baiano Franklin Serpa, além de mensagens e imagens de Jack O’Neill.
Também foi exibido um filme institucional com a história e filosofia da marca, que trouxe ao mundo do surf uma nova possibilidade para os surfistas permanecerem mais tempo dentro de águas geladas, como o slogan ressalta: “First in. Last Out.”.
Depois a exibição do filme, Pat fez um discurso entusiasmado pela chegada da marca por aqui. “Com certeza contribuiremos com o surf local e faremos grandes campeões. Esta já é a 25ª vez que venho ao Brail e gosto muito deste país. Acredito que num futuro próximo, entre três ou cinco anos teremos um campeão mundial vindo daqui”, diz Pat O’Neill.
Ex-top da elite mundial do surf, o carioca Raoni Monteiro esteve presente à celebração e prestigiou a chegada oficial da O’Neill ao Brasil.
“Estou feliz pra caramba. Para mim foi uma notícia sensacional quando soube que iria fazer parte do time. Esta é uma nova fase da minha vida, estou treinando como nunca e me sentindo como se eu tivesse 18 anos de novo (risos). É muita felicidade ter um patrocínio novo e estou muito instigado com minha posição no ranking”, conta Raoni Monteiro, que atualmente encontra-se na zona de classificação e pode voltar ao ASP World Tour em 2011 se manter os bons resultados.
“Este ano vou correr todas etapas seis estrelas do WQS dentro do Brasil, além das etapas prime no exterior e a série de campeonatos O’Neill Cold Water Classic, além de Sunset, que também é patrocinado pela marca. Estou muito empolgado e vou em busca dos melhores resultados agora que me recuperei da contusão no pé. É uma honra para mim estar dentro desta equipe ao lado de grandes nomes do surf”, afirma Raoni Monteiro.
O baiano Franklin Serpa, que acaba de voltar do Tahiti, onde experimentou tubos cascudos sobre algumas das bancadas mais afiadas do planeta, também não esconde a felicidade em fazer parte do time.
“Não tenho palavras para descrever este momento tão especial em minha carreira. Quero muito agradecer a O’Neill, ao Adrian, Paulinho e ao pessoal que acredita em mim. Estou muito feliz em estar aqui. Para mim é muito importante estar em meio a esta galera que representa muito para o surf mundial”, diz Franklin Serpa.
“Estar ao lado de grandes nomes do surf é muito bom, como por exemplo o norte-americano Bobby Martinez, que sempre me inspirou muito. Até outro dia eu admirava e procurava aprender com seu surf dentro d’água e hoje é um orgulho fazer parte da mesma equipe do que ele. A O’Neill está me dando todo suporte necessário e tenho certeza que só trará frutos positivos para minha carreira. Agora vou trabalhar bastante para trazer o melhor retorno possível a eles”, promete Franklin Serpa.
O setor de marketing da empresa é dirigido pelo experiente Adrian Kojin, que vem de uma longa jornada na mídia especializada do surf e nos últimos anos comandou a redação da revista Fluir, a mais importante do segmento no Brasil.
“Esta é uma oportunidade de vida, para dar continuidade à minha carreira. Meu sonho sempre foi trabalhar com o surf. Eu trabalhei vários anos na mídia do surf. Na posição que eu estou do marketing, muito da minha experiência na mídia eu poderei aplicar. Ao mesmo tempo estou aprendendo o outro lado do negócio surf que eu só conhecia de fora. Quando você está dentro vê que a história é outra, mais complicada do que parece”, confessa Adrian Kojin.
“Neste momento ser humilde é muito importante, escutar, entender e aprender com as outras marcas. No caso da O’Neill, sabemos da força da marca, porém existe muito trabalho a ser feito. Valorizamos nossos parceiros, como lojistas, a mídia, os surfistas de nossa equipe e os fotógrafos. Nosso trabalho gira em cima de criar uma atmosfera autêntica de quem ama o surf e entende a importância dele na vida das pessoas. Estou aprendendo um montão e estou otimista com tudo”, revela o diretor de marketing da O’Neill no Brasil, que agradeceu a presença de todos e ressaltou que está muito feliz por estar à frente deste grande projeto.