Em um acordo exclusivo e de longo prazo, a marca O’Neill e a Active Brands anunciam uma parceria de licenciamento e distribuição no Brasil.
A O’Neill está empolgada com seu novo relacionamento com a Active Brands, empresa que une um time forte de especialistas na indústria do surf brasileiro, que irá certamente fazer com que a marca cresça e tenha progresso no país.
“Active Bands é a empresa ideal para a parceria. É uma empresa de licenciamento bem sucedida que possui pessoas influentes no surf formando sua equipe, com conhecimento profundo no esporte e um conjunto de habilidades para expandir a O’Neill em canais específicos, garantindo o crescimento da marca em toda a região”, diz Michael Neil, diretor global de licenciamento e desenvolvimento de marca da O’Neill.
“Estou confiante que a Active Brands levará a mensagem original da marca e os valores fundamentais sobre os quais o fundador Jack O’Neill a construiu, e irá transformá-la em uma marca de desejo com a qual os consumidores brasileiros irão se identificar nos próximos anos”, afirma Neill.
A Active Brands irá fabricar toda linha de surfwear e lifestyle para homens e mulheres, e irá distribuir ambas categorias com a coleção de lycra e roupas de neoprene da O’Neill para todos os principais varejistas do Brasil.
A direção de design da coleção masculina terá inspiração na O’Neill EUA e Austrália, enquanto a coleção feminina será desenvolvida inteiramente no Brasil, com mais influência do design brasileiro. A primeira coleção será lançada nas lojas em agosto deste ano, com produtos focando a história da marca, e irá incluir bermudas de surf masculinas, camisetas, lycras e roupas de neoprene.
A O’Neill estará disponível em todo o Brasil, desde os internacionalmente reconhecidos centros do surf brasileiro como Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza e Santos até as grandes cidades próximas do litoral como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. A Active Brands planeja também lançar os produtos da O’Neill em cidades do interior brasileiro, como Brasília, forte pólo de wakeboarding.
Adrian Kojin assumiu a posição de diretor de marketing da O’Neill no Brasil e irá comandar o lançamento e crescimento da marca no país. Surfista, aventureiro e empreendedor, Kojin tem grande experiência e forte influência no “mundo do surf“ no Brasil, ao qual sempre esteve profundamente ligado nos últimos 30 anos. Seu currículo inclui formação em jornalismo, experiência como editor-chefe da revista de surf Fluir por 13 anos, editor de vários livros de surf e fotógrafo de surf free lancer.
“Meu envolvimento com a O’Neill data de quando comprei minha primeira roupa de neoprene há mais de trinta anos. Desde então vem sendo minha marca favorita de surf, a que confio e admiro mais. Não conheço nenhuma outra marca de surf que combine tão bem autenticidade e tradição com a mais avançada tecnologia”, diz Kojin.
“Eu não poderia estar mais feliz em fazer parte da O’Neill como diretor de marketing. Ser acolhido por uma das maiores marcas de surf do mundo é uma grande honra e responsabilidade”, finaliza Kojin.
Ao lado de Adrian, o time de operações da O’Neill no Brasil conta com Alexandre Laganaro como diretor de vendas e Paulo Costa Jr. como gerente de marketing. Costa foi também editor da Revista Fluir e recentemente retornou da Austrália onde recebeu seu certificado de pós-graduação em Marketing Esportivo.
Laganaro, que foi gerente de vendas da Surf Co., tem mais de vinte anos de experiência na indústria do surf e é reconhecido como uma das figuras mais respeitadas do mercado de surf. Ambos serão peças chaves para a expansão da marca O’Neill no Brasil.
Sobre a O’Neill Primeira marca californiana de surf, a O’Neill foi fundada em 1952 quando um jovem surfista chamado Jack O’Neill utilizou sua paixão pelo surf para vencer a Mãe Natureza no seu próprio jogo. Pioneiro no mundo como inventor da roupa de neoprene, Jack foi bem sucedido para fazer com que suas sessões de surf no mares gelados do Norte da Califórnia pudessem durar mais. Logo depois, ele abriu em uma garagem a primeira surf shop da história, em Santa Cruz.
Apesar de terem sido muitas as mudanças desde seu humilde início, a visão inicial de Jack de produzir equipamentos de surf funcionais e inovadores continua na essência de tudo que a companhia faz até hoje. Os valores da O’Neill de inovação em estilo e tecnologia, fizeram com que a marca se devotasse de coração à evolução dos esportes de ação.
Da criação das primeiras roupas de neoprene e cordinhas para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O`Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.
Atualmente, a O’Neill pode ser encontrada em 85 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes mundiais no estilo de vida dos jovens.
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