Clique aqui para comprar seu ingresso
Essa será mais uma das novidades que surgirão na The Board Trader Show. O Kareca, da Shine, foi o primeiro a shapear uma Mini Simmons no Brasil. É uma prancha bem específica e com certos limites, especialmente para a maioria das ondas que temos. Pensando nisso algumas mudanças foram implementadas, testes foram feitos e, pronto: o modelo Fourtopus surgiu.
Ampliando possibilidade – “Olhando a Mini Simmons e as high performances atuais fiquei imaginando uma prancha entre um e outro conceito. Uma prancha que tenha esse lift, essa facilidade de velocidade com a performance de manobras. Visualizei uma biquilha e a vi derrapando, por conta da velocidade em outros ângulos de curva que buscava. Dividi cada quilha da Mini em duas e transformei a prancha em quadriquilha. Por ser uma prancha curta ela consegue fazer curvas mais pivoteadas, mantendo a pressão. Ela ganhou projeção e manobrabilidade com a configuração de quadriquilha. Para ajudar na volta dos aéreos e manobras também estreitei um pouco o bico da prancha”, sintetizou o Kareca.
“É uma prancha de alta litragem, por isso deve ter umas 5 polegadas a menos do que sua prancha normal, dependendo da remada do surfista”, indicou Kareca, acrescentando que na The Board Trader Show haverá o modelo para pronta entrega.
Veja seu shape pronto – Claro, caso você não encontre uma do seu tamanho, vai poder encomendar a sua lá mesmo, com a vantagem de visualizar a prancha em 3D, gerada na tela do laptop do shaper/designer Kerreca, em seu estande. Para quem nunca viu o trabalho virtual que gera os arquivos a serem usinados, acredite, é muito interessante.
Outra vantagem será o fato da Shine Surfboards ter um preço diferenciado durante a The Board Trader Show. “Teremos um preço flexível justamente por se tratar de uma feira”, concluiu o conhecido shaper, Kareca.