Bruno Furlani, Eduardo Maia, Pedro Oliveira e Rafael Spitaletti são os finalistas da categoria Open – principal em disputa – da segunda etapa do HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013. A competição organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) teve início neste sábado de sol e de ondas de meio a 1 metro na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).
Mais de cem surfistas participam do evento destinado aos surfistas residentes da Região Metropolitana da capital paulista. No primeiro dia de competição, foram realizadas três fases das categorias Open e Master.
Dos três que chegaram à decisão deste domingo, apenas Rafael Spitalleti não foi finalista na primeira etapa, realizada em junho, no Guarujá (SP). Bruno Furlani foi vencedor na praia das Pitangueiras, com Eduardo Maia em segundo e Pedro Oliveira em quarto.
“Quero levantar o caneco este ano e ter chegado a mais uma final foi um importante passo rumo ao meu objetivo”, afirmou o líder do ranking. “Todos sabem que minha meta é o penta e estar na decisão mais uma vez é fundamental”, disse o tetra campeão (2009, 2010, 2011 e 2012) Open do circuito.
Na Master, para surfista com 35 anos ou mais, os classificados para a final são Caio Tavares, Fábio Ayres, Marco Tuba e Pedro Oliveira, este, assim, classificado para duas decisões. A programação deste domingo começa às 8 horas, com a fase de abertura da Longboard.
Também entrarão no mar pela primeira vez as categorias Grand Master, Feminina, Stand Up, Junior e Feminina (confira cronograma abaixo). A previsão dos organizadores é que esta segunda etapa do HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013 termine por volta das 14h20.
A disputa na praia de Itamambuca será transmitida ao vivo pela Internet, tanto no sábado quanto no domingo, a partir das 8 horas, no site da Federação Paulista de Surf (FPS).
Promovido pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a Event Tools Promoções e Eventos, o HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013 tem o patrocínio da Hawaiian Dreams (HD) e da Tent Beach Boardshop. O apoio é da BHS, Glasser Future Surfboards, Widex Travel, Smith Optica, Miss Sirena e Têxtilminas.
A realização é da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de Maresias (ASM), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação Ubatuba de Surf (AUS), Associação de Surf do Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude, prefeituras de São Sebastião, Ubatuba e Guarujá. A divulgação oficial é da revista Fluir e do portal Waves.