Daniel Sefton é o responsável por colocar em pé toda a estrutura do campeonato. Foto: Nancy Geringer. |
O responsável por toda a logística é Daniel Setton, mais conhecido como Dani Boi, que trabalha com organização e produção de eventos há 20 anos. ?Foi bem difícil colocar tudo isso em pé. Mas, felizmente tudo deu certo?, comemora.
Setton está na Bahia há mais de 25 dias com a missão de organizar todos os detalhes da prova. Inicialmente, ele atuou como consultor, prestando contas e assessorando gerentes de diversos setores do complexo hoteleiro.
Ele também cuidou da indicação dos fornecedores e empresas que atuam na manutenção da prova. No total, foram necessários 12 dias para montar a estrutura. No entanto, a chuva das últimas semanas atrapalhou um pouco o processo.
?A chuva foi o principal agravante, pois não parou de cair nos últimos 20 dias?. Além desta, outra dificuldade encontrada pela produção foi o fato de não ter como um caminhão chegar à praia, complicando o transporte da estrutura.
?O caminhão ficava a quase um quilômetro daqui. A galera teve que trazer tudo no braço mesmo. Somente ontem (segunda-feira) um trator deu uma força e permanecerá trabalhando nos próximos dias?.
Para montar toda a estrutura, foram mobilizadas cerca de 150 pessoas. Além do palanque principal, o evento conta com duas arquibancadas laterais para atletas, imprensa e convidados, bem como tendas de massagem e relaxamento.
O Billabong Costa do Sauipe WQS conta com o patrocínio da Costa do Sauípe e Billabong, co-patrocinio da Von Zipper e Kustom, apoio das lojas de surfwear Bali, Star Point, Central Surf, Overboard, Bleat Surf Shop, SP Surf, Mahalo, G-Zero, Surf Trip, KYW Boardstore e Uluwatu Surfstore e da Federação Baiana de Surf (FBS), com organização da ASP South America e divulgação oficial do programa Zona de Impacto do Sportv, Rádio Transamérica FM, Revista Fluir e site Waves.Terra.