Orange Biarritz Surf Festival agita França

0

#O Orange Biarritz Surf Festival, realizado anualmente em Biarritz na França, comemora dez anos se tornando um evento válido para o Circuito Mundial de Longboard (WLT), o Orange International Longboard Contest.

O evento distribuirá 37.500 euros em prêmios e será a única etapa classificatória para a etapa final do circuito.

Os 30 primeiros classificados terão a chance de disputar juntamente dos os 14 primeiros do ranking da ASP a 11º edição do Oxbow World Longboard Championship, que será realizada em Cabo San Lucas no México entre os dias 21 e 31 de outubro.

Os dez melhores longboarders do mundo, segundo o ranking da ASP de 2002, ingressarão sexta-feira (19/07) nas oitavas-de-final. Entre eles estão os brasileiros Picuruta Salazar, quinto colocado, e Olimpinho, décimo colocado.

#O festival teve início no último sábado (13/07) com a disputa da categoria Longboard Júnior. Desta vez o jovem longboarder canarinho Danilo Mulinha, que ficou em segundo no ano passado, não teve oportunidade de participar desta disputa, pois estava disputando o O’Neill Open Zone na Espanha.

Na segunda-feira, teve início a disputa da categoria profissional restrita a europeus. O longboarder brasileiro Paulo Kid, que também possui a cidanania portuguesa, era um dos favoritos nesta disputa até ser eliminado nesta quarta-feira pelo atual campeão europeu, o francês Romain Maurrin.

#A disputa da categoria Profissional Internacional teve início na terça-feira, com a disputa do primeiro round e segundo round. O havaiano Keegan Edwards foi o destaque do primeiro round conseguindo as duas melhores notas da fase.

Outro jovem longboarder, o francês Timothé Creignout de apenas 16 anos, surpreendeu a todos ao passar em primeiro a suas baterias no primeiro e segundo round.

Até o fechamento desta matéria não havia notícias sobre os outros brasileiros no evento.

  • Danilo Mulinha fica em terceiro na Espanha
  • Brasileiros detonam na perna européia
  • Biarritz Surf Festival 2001