Organizadores adiam …Lost Air Simulator

Cartaz do evento

Cartaz do evento. Foto: Divulgação.
O …Lost Air Simulator, campeonato exclusivo de aéreos, teve sua data transferida para não prejudicar os surfistas da nova geração que disputam a quarta etapa do Circuito Paulista Hang Loose Júnior e Mirim, neste final de semana (21 e 22/09), na praia de Camburi, em São Sebastião.

 

A competição inovadora estava marcada para o sábado (21/09), na praia de Maresias, também em São Sebastião.

 

Mas os organizadores atenderam aos pedidos dos atletas, que estarão competindo no Paulista e resolveram optar pela alteração de datas.

 

Nossa intenção é dar um impulso ao surf brasileiro e não podemos impedir que vários talentos da nova geração fiquem de fora desta festa.

 

Por isso, vamos deixar a final do …Lost Air Simulator para o verão, afirmou Adriano Teco de Oliveira, um dos responsáveis pela organização.

 

“A data certa vamos definir, em função do calendário de campeonatos, mas é bem provável que seja já no período de férias. A mudança vai ser benéfica para todos, porque teremos uma final com praia cheia, muito sol, digna do show que os atletas farão. Acredito que o incentivo do público vai ajudar os surfistas a soltarem mais a imaginação e a radicalidade”, comentou Teco.

 

A competição foi iniciada no dia 24/08, em Maresias, e foi paralisada no dia seguinte, quando o mar não apresentava as mínimas condições para realização do evento.

 

Na primeira fase, três surfistas conseguiram mostrar grandes habilidades aéreas, mesmo com as ondas fracas. O guarujaense Leonardo Oliveira, o ubatubense Clayton Nunes e o santista Cristiano Gomes, o Pingüim, foram os destaques.

 

O …Lost Air Simulator é a primeira competição do gênero no país e o objetivo é voar alto, retirar toda a prancha da onda e voltar com perfeição.

 

O campeão embolsa um prêmio de R$ 2,5 mil, de um total de R$ 4,5 mil, além de kits com óculos, roupas e troféus.

 

 

Exit mobile version