Dúvidas jurídicas

O’Surfe garante assistência

Ong O'Surfe, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)

ONG O’Surfe presta atendimento jurídico no Recreio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação.

A Organização Surfe do Brasil (O’Surfe) presta atendimento jurídico gratuito aos pais de alunos matriculados na sede da ONG a partir das 9 horas deste sábado no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ).

 

O escritório de assessoria jurídica WRAA (Werner & Rebibout Advogados Associados) destacou a advogada Vanessa Siqueira para o trabalho voluntário.

De acordo com Vanessa, a assessoria vai dizer o que os pais devem fazer para reclamar seus direitos, de forma organizada e sem perder tempo.

“Estamos encantados com os resultados de transformação social que a ONG tem alcançado, enfrentando uma crônica falta de recursos financeiros, mas compensando com muita dedicação e coração de seus voluntários”, diz Vanessa.

 

“Por isso, resolvemos agregar o nosso conhecimento jurídico para facilitar a vida das famílias dos alunos, todos de baixa renda e em situação de risco social”, comenta a advogada, que possui vasta experiência em assistir pessoas socialmente vulneráveis em questões jurídicas do cotidiano.

Diferentemente do Procon ou Juizado Especial Cível (Pequenas Causas), a doutora Vanessa irá orientar e direcionar a pessoa até o lugar correto onde terá auxílio, munida de uma carta de encaminhamento que ela mesma vai elaborar para que a pessoa não seja enganada no local.

“Isso acontece muito. Infelizmente vejo casos onde o servidor diz que a pessoa está no ‘lugar errado’ e acaba empurrando o dever e a obrigação para outro”, complementa Vanessa.

 

Na opinião do shaper Henry Lelot, idealizador do clube, a meta da parceria com o Escritório WRAA é proporcionar aos pais uma forma eficiente de assistência, para reivindicar o seu direito ao órgão competente e no endereço correto.

 

Os pais dos alunos matriculados no clube, saberão como resolver da forma mais rápida problemas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, demissão por justa causa ou imotivada, como tirar segundas vias de documentos perdidos ou extraviados, tais como certidões, Carteira de Trabalho, RG, CPF, entre outros.

 

Outros assuntos do cotidiano como aposentadoria, como e a quem reclamar sobre irregularidades nas contas de luz, gás, telefone, o que fazer contra quem vendeu “gato por lebre”, cartão de crédito, empréstimos a juros exorbitantes e inadimplência também serão analisados.

 

A O’Surfe fica localizada à Rua Almirante Heleno Nunes, 203, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para obter mais informações sobre a ONG.

Exit mobile version