Otoney no comando

0

Otoney Xavier (à direita) dá os toques ao baiano Franklin Serpa na praia de Maresias. Foto: Nancy Geringer.
Aos 47 anos, o carioca Otoney Xavier é o técnico do time brasileiro que disputa o Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships 2006 na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

 

Xavier foi convidado para o cargo em novembro passado por Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

 

Radicado em Santa Catarina há 20 anos, ele conquistou o tetracampeonato brasileiro por equipes (2001, 2003, 2004 e 2005) dirigindo a equipe catarinense amadora.

 

Na primeira competição internacional sob comando de Xavier, os atletas brasileiros conquistaram o pentacampeonato Pan-americano em janeiro passado em Punta Rocas, Peru.

 

Ele conta que o tempo foi curto para preparar a equipe para este Mundial. O time brasileiro foi definido de acordo com o resultado das duas etapas do brasileiro amador e inclui nomes fortes como Wiggoly Dantas, Alejo Muniz, Franklin Serpa e Diana Cristina.

 

De acordo com o técnico, o objetivo é conquistar o bicampeonato no Mundial Sub-18. O Brasil foi campeão pela primeira vez em 2003 na África do Sul. ?Respeito muito os outros times, mas estamos determinados. Treinamos em Maresias desde o último dia 26 e o time está bem adaptado?, comenta Xavier.

 

Entre os atletas do time brazuca, ele destaca o baiano Franklin Serpa. ?Ele está se superando, está mais seguro em qualquer condição?, destaca Xavier.

 

Ao lado de Xavier, trabalham com a equipe brasileira os assistentes Gabriel Macedo e Nilton Faria.

 

Clique aqui e confira galeria de fotos do Mundial Sub-18

 

Apoio: Pousada Tubes ( tubesmaresias.com.br )