Outside liberado em Snapper Rocks

0

Raoni Monteiro avançou para o terceiro round. Foto: ASP World Tour.com / Robertson.
Para dar início às disputas entre as mulheres, os organizadores do Quiksilver Pro suspenderam o evento nesta quarta-feira (3/3) em Snapper Rocks, Austrália.

 

Válida como a etapa de abertura do WCT 2004, a competição distribui US$ 260 mil em prêmios e tem prazo de encerramento até 14 de março.

 

Dos oito brasileiros inscritos, quatro estão garantidos no terceiro round. Enquanto Guilherme Herdy, Victor Ribas, Raoni Monteiro e Peterson Rosa estrearam com vitória, Armando Daltro, Neco Padaratz, Paulo Moura e Marcelo Nunes foram para a repescagem.

 

O primeiro brazuca a cair na água é o potiguar Marcelo Nunes, que está de volta à elite do surf mundial. Nunes enfrenta o norte-americano Cory Lopez, atual nono colocado no ranking.

 

Em seguida, o time brazuca dá uma brecha e só volta a entrar em ação nas três últimas baterias da repescagem, com Paulo Moura enfrentando o yankee Tim Curran, Neco Padaratz duelando com o aussie Toby Martin e Mandinho jogando tudo contra o australiano Darren O?Rafferty.

 

Quem também não se deu bem na primeira rodada foi o hexacampeão mundial Kelly Slater. Num duelo bastante aguardado e que reúne algumas coincidências, ele encara o jovem californiano Dane Reynolds na abertura da repescagem.

 

?Vai ser muito interessante. Surfamos com as pranchas do Al Merrick e somos patrocinados pela Quiksilver. O Dane é doze anos mais novo que eu. Ele tem muito talento e está pegando experiência, será muito difícil vencê-lo?, confessou Slater.

 

Uma das atrações do evento é a premiação oferecida pela empresa de água mineral Torquay ao atleta que pegar o tubo mais longo. Vencedor das triagens, o sul-africano naturalizado aussie Shaun Gossman lidera a briga pelo cheque de US$ 5 mil.

 

Para obter mais informações, acesse quiksilver.com ou aspworldtour.com .

 

Quiksilver Pro 2004


Baterias da repescagem


1 Kelly Slater (EUA) x Dane Reynolds (EUA)
2 Mick Fanning (Aus) x Luke Munro (Aus)
3 Joel Parkinson (Aus) x Shaun Gossmann (Aus)
4 Taylor Knox (EUA) x Luke Hitchings (Aus)
5 Michael Lowe (Aus) x Troy Brooks (Aus)
6 Cory Lopez (EUA) x Marcelo Nunes (Bra)
7 Phil MacDonald (Aus) x Greg Emslie (AfrS)
8 Damien Hobgood (EUA) x Eric Rebiere (Fra)
9 Daniel Wills (Aus) x Bruce Irons (Haw)
10 Luke Egan (Aus) x Shane Beschen (EUA)
11 Kalani Robb (Haw) x Pat O’Connell (EUA)
12 Beau Emerton (Aus) x Michael Campbell (Aus)
13 Trent Munro (Aus) x Nathan Webster (Aus)
14 Paulo Moura (Bra) x Tim Curran (EUA)
15 Neco Padaratz (Bra) x Toby Martin (Aus)
16 Armando Daltro (Bra) x Darren O’Rafferty (Aus)