Overboard inaugura loja no Shopping Aricanduva

0

#A rede de surf shops Overboard inaugurou sua sétima loja na última quarta-feira (18/10), no Shopping Aricanduva, zona leste de São Paulo. A inauguração contou com a presença do catarinense Flávio “Teco” Padaratz, atual 12º colocado no WCT e 5º no WQS.

Segundo João Luiz Perez, proprietário das lojas, essa região tem um grande potencial. “Só neste shopping há 19 lojas de surfwear e no Shopping Tatuapé são vinte surf shops. Esta loja mostra todo o conceito que a Overboard quer passar e procuramos mesclar, na decoração, as novidades com o clássico”, explica Perez.
Um dos detalhes valorizados são os mosaicos, presentes na entrada, paredes e nas caixas que envolvem as televisões presentes na loja. Além deles, típicas máscaras trazidas da Indonésia completam o visual.

“Na parte da decoração do surfwear feminino temos a máscara Deusa, no masculino o Dragão, e em todas as lojas colocamos uma Carranca. A idéia é criar um conceito novo, fazer com que nos tornemos diferentes”, disse Perez.

#Teco Padaratz e David Husadel, ex-surfista profissional, representaram a Tropical Brasil na inauguração. “Vim a São Paulo para visitar nossos clientes, dar uma circulada e saber mais sobre o ponto de vista dos compradores. Além de estreitar nossas relações e ver de perto como os nossos produtos estão expostos”, disse Teco, que ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Surf na empresa.

“O surf é um mercado totalmente independente e São Paulo é considerado o termômetro, onde analisamos como anda o mercado brasileiro”, explica o surfista.

Aproveitando a oportunidade, o catarinense foi questionado sobre a atual situação que se encontra o Circuito Mundial que, após o cancelamento da perna européia do WCT e da brasileira do WQS, terá o título decidido no final do ano no Hawaii.

“A decisão de não viajar foi tomada em conjunto pelos surfistas. Foi uma opção nossa. Se tiver mais da metade das etapas do Circuito Mundial, o título deve ser dado a alguém”, disse.
Para ele, essa decisão não pode ser encarada como uma crise. “Não é crise, não é cartolagem, não é nada do tipo, é guerra. O surf tem o espírito de família, de estar bem com todo mundo. Se não tomássemos essa postura, iríamos contra isso. A ASP (Association of Surfing Professionals) está monitorando a situação bem de perto e nós estamos aí para contribuir com a paz. Essa é a nossa filosofia”.

#”Eu e o meu irmão (Neco Padaratz) fomos prejudicados com o cancelamento das etapas brasileiras do WQS, pois perdemos a oportunidade de conquistar o título da segunda divisão do surf mundial. Mas mesmo assim não podemos julgar a atitude dos patrocinadores das provas”, afirmou Padaratz.

Além de marcas top de linha, o consumidor encontrará na loja pranchas de shapers como Almir Salazar, Avelino Bastos, Beto Loureiro, entre outros.

#