Drug Aware Pro

Pablo afiado em Margaret

Pablo Paulino, Oakley Rio Pro International 2010, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

Pablo Paulino garante vaga na segunda fase do Drug Aware Pro. Foto arquivo: Aleko Stergiou.

Nesta quarta-feira, foram disputadas mais 12 baterias da primeira fase do Drug Aware Pro, etapa Prime do WQS que acontece em Margaret River, Austrália.

Em ondas de 1 metro e formação regular, o cearense Pablo Paulino comandou a atuação entre os brasileiros para seguir na briga pelo título.

Quem também avançou foi o catarinense Willian Cardoso, que chegou embalado pelo segundo lugar na etapa 6 estrelas na Nova Zelândia.

Já as baixas do dia foram Caio Ibelli, Yuri Sodré, David do Carmo, Heitor Alves e Gabriel Medina. Faltam quatro baterias para o término da prova e ainda não estrearam Miguel Pupo, Raoni Monteiro, Leo Neves, Pedro Henrique e Bernardo Pigmeu.

Caio Ibelli perde em bateria acirrada. Foto: © ASP / Robertson.

O primeiro brasileiro a entrar em ação nesta quarta foi Caio Ibelli. Depois de somar 6.33 na melhor onda, o atleta passou a precisar de apenas 3.77 para avançar, mas não conseguiu surfar outra onda com potencial e foi eliminado pelo norte-americano Damien Hobgood e o japonês Masatoshi Ohno na bateria que contou ainda com o ex-top Ben Dunn.

Em seguida, Gabriel Medina fez uma boa apresentação, mas não foi muito valorizado pelos juízes e acabou derrotado pelos aussies Jay Thompson e Matt Wilkinson.

O francês Maxime Huscenot, de Ilhas Reunião, amargou o quarto lugar e também deu adeus à prova.

A reação brasileira veio com Pablo Paulino. Bem encaixado nas ondas de Margaret, o cearense fez uma boa escolha de ondas e somou duas notas 6.73 na vitória sobre o norte-americano Gabe Kling (3o) e os australianos Tom Whitaker (2o) e Adam Robertson.

Em seguida, a praia parou para ver a estreia do dez vezes campeão mundial Kelly Slater. Muito motivado, o paulista David do Carmo mostrou a mesma disposição da triagem e deu uma dura no ídolo, mas viu a vaga escapar nos minutos finais.

David tinha 5.50 e 6.33 no somatório, contra 5.83 e 5.37 de Slater, enquanto o jovem neozelandês Billy Stairmand ocupava a ponta com 5.00 e 7.00.

Faltando cerca de cinco minutos, Slater achou uma direita mais ao inside e finalizou com uma belíssima rasgada.

O norte-americano precisava de 6.01 e somou 6.53 para pular de terceiro para primeiro. A partir daí, as séries pararam de entrar e David ainda foi vigiado de perto por Billy.

Três baterias depois, foi a vez de Willian Cardoso mandar bem no outside e obter 5.83 e 5.23 na batalha vencida pelo experiente australiano Kieren Perrow.

Pior para o sul-africano Brandon Jackson e o havaiano Joel Centeio, eliminados da competição.

Sob forte vento, Heitor Alves perdeu por uma pequena diferença em uma das últimas baterias do dia.

O cearense precisava de 4.84 e fez 4.63 em sua última tentativa de virada na disputa com o havaiano Sebastien Zietz e o australiano Josh Kerr.

Heitor terminou o duelo com o total de 8.96 pontos, contra 9.90 de Zietz e 9.16 de Josh Kerr.

Além dos brasileiros que ainda não estrearam e dos que fizeram bonito nesta quarta-feira, representam o Brasil em Margaret os atletas Wiggolly Dantas, Jadson André e Jerônimo Vargas, já classificados à segunda fase.

Exit mobile version