Billabong Eco Festival

Pablo disputa título com Hizu

Pablo Paulino, Billabong Eco Festival 2009, Jardim de Alah, Salvador (BA)

Pablo Paulino busca título sul-americano da ASP. Foto: Rodrigo West.

Como a inédita etapa do WQS em Salvador é nível 3 estrelas e a vitória só vale 875 pontos, o cearense Pablo Paulino não troca resultado, pois sua pior pontuação é exatamente de 875 pontos.

 

Então, sua prioridade no Jardim de Alah é a disputa do título sul-americano profissional do ASP South America Surf Series 2009, que ele trava com seu grande amigo Hizunomê Bettero, que estreou com vitória na 13a das 16 baterias da segunda fase do Mundial WQS em Salvador.

Além disso, Pablo faz parte da Equipe Billabong e seu objetivo é vencer o Surf Eco Festival 2009, que é apresentado pelo seu patrocinador.

 

Na estreia, o cearense deixou a nova sensação do surfe nacional, Gabriel Medina, em segundo lugar, com ambos despachando o baiano Heloy Junior e o catarinense Ricardo dos Santos, companheiro de equipe de Pablo Paulino.

 

Ricardinho disputou a última bateria da categoria Sub-20 e nem saiu do mar, pois na sequência participou deste primeiro confronto do WQS.

“Estou amarradão por estar aqui no Nordeste, na Bahia, competindo no evento da Billabong. Quero me dar bem aqui para ir mais animado ainda para as etapas finais do WQS, tentar minha classificação para o ASP Tour (elite mundial)”, contou Pablo Paulino, que até quebrou sua prancha durante a bateria, mas mesmo assim superou seus três adversários.

 

“Tem também a disputa do título sul-americano contra o Hizunomê e espero me dar bem em cima dele dessa vez, pois ultimamente eu só tenho perdido pra ele. Mas, eu ou ele vencendo vou ficar amarradão porque somos grandes amigos e o título está em casa”.

Exit mobile version