Hang Loose Pro Contest

Pablo Paulino encontra os canudos

0

Pablo Paulino faz a melhor atuação do dia. Foto: Aleko Stergiou.

Com o mar um pouco menor em relação ao dia anterior, quase todas as baterias do primeiro round foram realizadas nesta terça-feira (10/2) no Hang Loose Pro Contest, que rola na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para assistir os depoimentos

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

As mudanças de condição foram constantes durante o decorrer do dia e os tubos não tão constantes valeram ouro nas disputas.

 

O destaque do dia foi o cearense Pablo Paulino que conseguiu dois

Jean da Silva radicaliza no ataque ao lip. Foto: Aleko Stergiou.

bons canudos para arrancar 15.00 pontos dos juízes no melhor somatório do dia.


Ele avançou junto com o cabofriense Victor Ribas, que mostrou muita

experiência para se posicionar e somou 12.43. Miguel Ximenes e Itim Silva não tiveram a mesma sorte e estão fora.


Já a melhor nota individual veio do representante capixaba da nova geração, Krystian Kymerson. Ele veio a Noronha pela primeira vez e logo na sua bateria de estréia encontrou um tubão nota 9.00, para avançar atrás do catarinense Marco Polo.

 

Em um duelo com poucos tubos, o carioca Simão Romão apresentou um surf consistente e recheado de fortes manobras para vencer com 14.66 na soma das notas. O paraibano Fábio Gouveia, atleta que

Victor Ribas mostra que experiência faz diferença. Foto: Aleko Stergiou.

mais participou de edições do Hang Loose Pro Contest, avançou em segundo com 12.06.


Fabinho declarou estar decepcionado pela falta de tubos durante sua

batalha, que o forçou a exibir suas manobras polidas e com estilo para garantir vaga no próximo round. O norte-americano Shey

Yates e Alan Rangel não tiveram chances e foram desclassificados.

 

O catarinense Jean da Silva mostrou que está recuperado da contusão nas costas e surfou com gás máximo em sua bateria. Ele se atirou em todas as bombas da série, entubou e apresentou bom repertório de manobras para somar 14.00 em uma batalha muito disputada.

 

No mesmo confronto, Dunga Neto avançou com 12.00 pontos. Flávio Nakagima foi eliminado com 11.50 e Alexandre Ferraz com 8.40.

 

Os brasileiros Jessé Mendes, Hizunomê Bettero, Jorge Spanner, Renato Galvão, Bernardo Pigmeu, Bruno Santos, Pedro Henrique e Diego Rosa também garatiram seus passaportes para a fase seguinte, assim como, os portugueses João Guedes e Ruben Gonzalez. O taitiano Hira Terinatoofa também avançou, porém atrás de Jorge Spanner.

 

A próxima chamada rola às 8 horas desta quarta-feira. O evento começa com as duas baterias pendentes da primeira fase e na seqüência entra na água a sétima bateria ainda desta fase, pois o paulista Robson Santos sofreu uma contusão no pé enquanto treinava e teve sua bateria adiada.

 

A prova é válida como etapa 5 estrelas do WQS e oferece 2.000 pontos no ranking, além de US$ 120 mil em premiação.