Oakley Rio Surf Pro

Pablo voa no Arpex

Pablo Paulino, Oakley Rio Pro 2009, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

Pablo Paulino sobrevoa o Arpoador para estrear em grande estilo no Oakley Rio Pro. Foto: Rodrigo West.

O cearense Pablo Paulino fez uma das melhores apresentações desta sexta-feira no Oakley Rio Surf Pro International, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas mexidas de 1 metro e sob chuva, Pablo registrou o maior somatório entre os brasileiros, 14.43 pontos.

 

Embalado pela terceira posição na etapa do WQS disputada na última semana, no Guarujá (SP), o cearense fez uma bela estreia e avançou junto com o gaúcho Rodrigo Dornelles, que também briga por uma vaga no World Tour.

 

“Comecei bem a bateria com um tubo legal e foi bom isso, porque ultimamente não tenho tido um bom início e depois tenho que ficar correndo atrás de nota”, comentou Pablo Paulino.

“Quero muito ter outro bom desempenho aqui nesta última etapa importante do WQS no Brasil pra dar mais uma subida no ranking. Sei que a tendência agora é das baterias ficarem mais difíceis, mas quero me dar bem aqui pra ir com tudo buscar garantir minha classificação para o ASP Tour lá no Hawaii”, prometeu Pablo em depoimento concedido à assessoria de imprensa da ASP South America.

 

O somatório de Pablo foi superado apenas pelo sul-africano Royden Bryson (15.66), o norte-americano Patrick Gudauskas (14.67) e o peruano Gabriel Villaran (14.60).

 

Já a maior nota do dia foi obtida pelo paulista Saulo Júnior, que arrancou 8.67 dos juízes depois de atacar uma boa esquerda com duas fortes rasgadas e uma batida na junção.

 

Como o vento e a chuva ficaram ainda mais fortes no decorrer das baterias, a direção de prova optou por paralisar a competição e fazer uma nova chamada às 7:30 horas deste sábado.

Exit mobile version