Swell em Bali

Padang mostra as garras

A úlima terça-feira (16/6) foi o que podemos chamar realmente de um dia de surf na ilha de Bali, Indonésia. Acordamos bem cedo e fizemos o check na baía para ver as condições e dependendo do elas nos dissesem tomaríamos nosso rumo.

O vento estava indefinido e partimos rumo ao lado Leste para tentar a sorte em Sri Lanka. Duas cabeças na água e umas direitas esfumaçadas pela neblina da manhã.

Dois amigos que nunca haviam caído lá exclamaram: acho que num tem muita onda! Eu sabia que estava funcionando. Conheço o lugar.

Logo fui tirando a prancha da capa e passando parafina. Os caras meio devagares, ainda sem entender, me acompanharam.

Na remada pelo canal a coisa já se modificou com a entrada da série e a onda do Wayne, um gringo que estava no pico. Resumindo, tive que sair para trocar de prancha, pois minha 6’5" ficou pequena para aquela situação.

Surfamos por duas horas aquelas direitas lindas. Quando o braço já não respondia saí e fui checar Nusa Dua. Séries com até 4 metros varriam a bancada.

Fiz o tour no lado Sul da Ilha com o swell batendo forte e fui checar Gunung Payung e Greenbowl. O mesmo cenário. Série enormes espancavam as bancadas.

Voltei para Jimbaram, demos um rango e barco na água para a tarde no lado Oeste do Bukit. De cara na passagem por Balangan uma série reguada no horizonte de quatro ondas rodando anunciava que Padang podia estar fervendo.

Dito e feito! Padang estava… As fotos falam melhor que eu!

Nesta quarta-feira (17/6) tivemos mais um dia de altas ondas em Bali. Faltou braço para aguentar o swell hoje, já que ontem a galera se esbaldou de surfar.

Com séries mais espaçadas, o surf continua bombando. No fim de tarde, séries com mais de 2 metros bombavam sem parar, com oito ondas em cada série.