No ultimo dia 10 de abril, foi divulgado o start list 2017 da travessia Molokai to Oahu. Como sempre a lista é bastante aguardada e atletas do mundo inteiro passam por um sério critério de avaliação da organização do evento.
O Brasil sempre comparece com atleta de SUP, mas a boa novidade deste ano é o ingresso com atletas do paddleboard (tradicional remada na prancha utilizando somente os braços). Patrick Winkler, uma das principais referências da modalidade no país, esta inscrito na categoria paddleboard unlimited.
Winkler, tentará ser o primeiro brasileiro residente no país, a remar os 55 km que separam as ilhas de Molokai até Oahu. Um desafio motivado por João Castro (produtor do Aloha Spirit Festival), Alessandro Matero (técnico e pioneiro do SUP no país) e Bob Arau.
Toda a preparação de Winkler está sendo realizada por Alessandro Matero, com base na raia da USP em São Paulo, sem nunca deixar de lado os treinos de natação (Patrick é um atleta originalmente da natação).
Tal desafio nos faz relembrar, que Vitor Marcal (atleta brasileiro, que mora no Havaí há muitos anos), já realizou a travessia tanto de SUP quanto de paddlbeoard.
“Remar a travessia M2O, de paddleboard, é um sonho amplo, pois terei a chance de representar o país e ao mesmo tento representar uma modalidade em ascensão” Comenta Winkler.
Demonstrando que o crescimento do paddleboard já está acontecendo, o Brasil também terá participação na prova de duplas com o casal Fabiano Faria e Luiza Perin do Rio de Janeiro. Fabiano é um veterano das provas de SUP e agora se aventura no paddleboard.