SP Contest

Paiva briga no pranchão

Jonathan Paiva, SP Contest 2011, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Jonathan Paiva luta pelo título das categorias Open e Longboard. Foto: Munir El Hage.

O Confronto Final do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 acontece neste final de semana na praia do Tombo, Guarujá (SP).

A disputa da categoria Longboard está muito acirrada e promete pegar fogo. Ao todo, 24 atletas brigam pelo título de campeão metropolitano de São Paulo em 2011.

Os concorrentes foram definidos com a classificação dos quatro primeiros colocados de cada uma das cinco seletivas (zonas Leste, Norte, Sul, Oeste e Grande ABC) e mais quatro classificados pelo ranking do SP Trials.

 

Jonathan Paiva, atual campeão do Confronto Final e vencedor da seletiva zona Leste em 2011, é um forte concorrente ao maior caneco dos pranchões.

O surfista afirma que, apesar de estar focado nas disputas da categoria Open, vai se empenhar para obter o bicampeonato no pranchão.

“Quero muito ganhar na pranchinha, mas vou investir forte também no longboard, pois é mais uma chance que tenho de conseguir a viagem para o Peru”, comenta Jonathan, atleta do bairro do Tatuapé, Zona Leste.

Paulo Giachetti garantiu presença no Confronto Final ao vencer a seletiva zona Sul e o surfista segue invicto na temporada.

“A minha meta é ganhar de novo e bater o recorde de vitórias obtidas em um só ano. Vou fazer de tudo para que esse ano seja meu”, comenta Paulo.

Carlos Tizon, Michel Asfo e Paulo Bannys, ganhadores das etapas zona Oeste, Norte e ABC, respectivamente, além dos quatro classificados pelo ranking da SP Trials Long, Léo Paioli, Chico Paioli, Marcelo Franchini e Carlos Diniz são fortes concorrentes ao título.

Paulo Bannys, diz encarar o Confronto Final como uma grande confraternização, uma briga sadia dentro da água e muita amizade na areia.

Carlos Tizon também não fala em vitória, principalmente porque diz ter pouca experiência com o pranchão.

“Torço para tuda dar certo e para eu me dar bem novamente, principalmente porque foi na praia do Tombo que aprendi a surfar e onde mais treino. Eu me aventurei na seletiva zona Oeste e acabei ganhando. Vou com este mesmo espírito, sem pressão, para esta etapa decisiva”, declara Tizon.

Michel Asfo, que atualmente está treinando no Peru, retorna ao Brasil na quinta-feira para competir e diz que vai em busca do título este ano.

“Quero muito que tenham altas ondas e eu seja campeão para fechar o ano com chave de ouro. Mais uma vez a ASGSP (Associação de Surf da Grande São Paulo) está de parabéns pelos dez anos de realização do circuito”, finaliza o surfista.

A última prova do ano, sedia também as disputas das categorias Open, Master, Júnior e Feminino.

Classificados para o Confronto Final na categoria Longboard

Long ZL Jonathan Paiva, Daniel Adam, Jefferson Precioso e Domingos João

Long ABC Paulo Banys, Glebson Siqueira, Paulo Pipo e Eduardo Domingues

Long ZN Michel Asfo, Alexandre Ramires, Danilo Silva e Elcio Panga

Long ZS Paulo Giachetti, Tulio Dalpiaz, Pedro Oliveira e Raul Elias

Long ZO Carlos Tizon, Alexandre Miranda, João Renato e Marcelo Lima

SP Trials Long
Leo Paioli, Chico Paioli, Marcelo Franchini e Carlos Diniz

Exit mobile version