O'Neill Coldwater Classic

Palavra do campeão

Taj Burrow, O'Neill Coldwater Classic 2012, Steamer Lane (EUA)

Taj Burrow, campeão do O’Neill Coldwater Classic 2012. Foto: © ASP / Kirstin.

O australiano Taj Burrow foi o vencedor do O’Neill Coldwater Classic, nona etapa do World Tour, realizada em Santa Cruz, Califórnia (EUA). Essa foi a segunda vitória de Taj no ano, já que ele também ganhou a primeira etapa realizada na Gold Coast, Austrália.

 

Logo depois da conquista ele falou com exclusividade ao site Waves.

 

Steamer Lane é uma onda complicada de competir, mas você ganhou todas as baterias que disputou. Qual foi sua tática?

As ondas aqui em Steamer Lane são bem difíceis para competir, a água é bem gelada, estava aprendendo sobre a onda a cada bateria. Essa foi a primeira vez que surfei aqui, não cheguei com antecedência, então não deu para me adaptar à onda. Ainda bem que encaxei  bem meu surf e consegui faturar o evento. Estava faminto em busca da vitória. 

 

Você sempre esteve na disputa pelo título nos últmos anos, mas em 2012 acabou ficando sem chances de conquistar o Mundial. Comente sobre isso.

Estava na disputa pelo título, mas devido aos maus resultados na Europa acabei dando adeus. Precisava muito dessa vitória, fiquei muito feliz por conseguir vencer dois eventos no mesmo ano. Os tempos estão difíceis no tour, todo mundo está surfando muito bem. Você tem que ser muito consistente. Joel está na frente por isso, já que ele não ganhou nenhum evento até agora. Você tem que estar muito bem preparado para surfar bem o ano inteiro.

 

O que passou pela sua cabeca quando o Matt Wilkinson pegou aquela onda no último minuto?

Achei que tinha acabado para mim. Ele não precisava de uma nota alta e a onda era boa. Quando vi que ele acertou as duas primeiras manobras tinha quase certeza que ele iria finalzar bem a onda e conseguir o resultado. Mas para mim sorte ele acabou caindo e fiquei com o título.

 

Agora o circuito esta indo para o Hawaii. Quais são suas expectativas?

Estou muito empolgado em voltar para o North Shore. É sempre bom estar no Hawaii, tenho pranchas grandes esperando por mim (risos). Vou tentar apenas me divertir, que é o que amo fazer.

 

Quais seus planos para 2013?

No próximo ano vou continuar com a mesma disposição de sempre, treinando bastante e dando meu maximo para ir em busca do título mundial. Vou tentar ser o mais consistente possível. 

 

Exit mobile version