Olimpíada Estudantil

Palhoça recebe disputa

0
682x415

Cartaz da Olimpíada Estudantil de Surf em Palhoça (SC). Foto: Reprodução
 

Uma competição inédita de surf em Palhoça (SC) promete agitar a praia da Guarda do Embaú no próximo dia 7 de dezembro. A Olimpíada Estudantil de Surf 2014 é um evento direcionado para dois segmentos do esporte: Estudantil (estudantes das escolas públicas e privadas do município) e Aberta (competidores em geral). Os estudantes competirão nas categorias Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz e Feminino, e os competidores em geral nas categorias Open, Feminino, Master e Longboard.

 

A participação especial fica por conta do Instituto Atletas da Natureza, composto por voluntários e alunos das Apaes de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz e os índios Guaranis) e pelo Movimento SOS Rio da Madre, que fará a parte de conscientização sobre a preservação o Rio da Madre e arredores.

 

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e da Fundação Municipal de Esportes e a Associação de Surfe e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG). A competição tem a chancela da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf). 

 

Segundo Júnior Secco, secretário de Esportes e presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) do município de Palhoça, a competição é a última etapa do calendário da Olimpíada Estudantil de Palhoça, que faz parte do Projeto Palhoça Esportiva e que reúne várias atividades esportivas durante o ano.  “O surf vem crescendo no município, e alguns atletas já despontam no cenário nacional e internacional, portanto, nada mais justo e natural do que incluir este esporte na nossa Olimpíada Estudantil”, explica Secco.

 

Vale ressaltar que as vagas são limitadas. As inscrições para os estudantes serão gratuitas e devem ser realizadas na própria escola. Para a categoria aberta, na Loja Origin, no centrinho da Guarda, com valor de R$ 35.