Par perfeito

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Surf & Beach Show 2006, Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP). Foto: Emiliano Gualberto.
O biquíni brasileiro é referência internacional, pela criatividade das estampas e ousadia dos modelos.

 

Nós temos essa cultura, praticada em mais de sete mil km de praias, com clima
temperado e sol durante a maior parte do ano em nossos estados.

 

O corpo à mostra também torna a brasileira mais vaidosa. E convenhamos que a deliciosa mistura de raças nos deus um tempero e curvas únicas – o charme e a sensualidade da mulher brasileira são referência.

 

Prova disso é o último desfile anual da Vitória

Cris Castro desfila para a Sol a Sol. Foto: Lin Zhen Li.
Secret, marca mais luxuosa e bem sucedida em lingeries. O desfile da grife foi o evento mais hype de seu segmento e teve em sua maioria modelos brasileiras.

 

Confira alguns dos lançamentos da Beach & Biquíni Fashion Show – único evento internacional de moda praia da América Latina, encerrada no dia 4 de julho.

 

A Sol a Sol, fundada em 2001, Bahia, pela estilista Naiara Veríssimo e o empresário gaúcho Felipe Paim, são referência em seu segmento.

 

O casal que é apaixonado por praia, conseguiu realizar o desejo de criar e vender moda à beira mar. A confecção começou com foco no turista e a exportação foi uma consequência, que já faz parte do cotidiano da empresa.

 

A Sol a Sol além de inovar nos bordados e estampas, tem como diferencial a intenção
no uso das peças. “Criamos com a intenção de fazer com que cada produto seja útil, não apenas para banho, como também para noite. Você pode usar um maiô Sol a Sol com uma saia ou até mesmo com jeans para ir ao cinema. Ou por um top dourado para curtir a balada”, comenta Naiara Veríssimo, estilista e proprietária da marca.

 

A coleção da Sol a Sol 2007 é uma homenagem às riquezas naturais brasileiras. Oceano,índios, matas e florestas foram a inspiração da grife que apresentou modelos belíssimos e sofisticados.


Naiara também dá dicas de como adequar o traje de banho às curvas do corpo. “O tamanho certo é importante. Peças justas deformam o corpo, e largas dão a impressão de flácidez, além do risco de sair do lugar a cada mergulho. Quem tem quadril largo, deve optar por biquinis com bojo e laço grosso, para harmozinar o visual. Escolha também calcinhas que tenham laterais mais largas”, diz.

 

De acordo com a estilista, estampas coloridas e de padronagem grande, destacam e ampliam a superfície. Cores lisas e escuras disfarçam e dão a impressão de profundidade e emagrecem.

 

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Claris, Surf & Beach Show 2006. Foto: Lin Zhen Li.

A Claris apresentou modelos em azul marinho, vermelho cereja, amarelo, branco, preto, rosa chiclete, verde pistache, verde mata, lilás e roxo.

 

Um delícia para os olhos e para o bolso. A proposta da marca é propor mais de um look para um mesmo biquini.

 

A Claris surgiu para atender individualmente os desejos e as medidas da mulher contemporânea.

 

“Após anos de desenvolvimentos de moda praia para renomadas grifes nacionais e internacionais, notamos a falta de produtos

Camoa Brasil, Surf & Beach Show 2006. Foto: Lin Zhen Li.

feitos para que cada cliente pudesse escolher como e com o que combinar as peças. O nosso diferencial é a forma de venda, em que a consumidora compõe o look desejado, sem impor temáticas ou combinações fechadas”,  comenta Claris Guati, proprietária da marca.


As peças tem diferentes estampas exclusivas que se coordenam, peças lisas com acessórios com as mesmas propostas das estampas, bordados manuais que recobrem totalmente as peças e tudo sempre com muita cor, feminilidade e delicadeza.

 

Além das inúmeras possibilidades de escolha para todos os gostos há modelos que ajudam certos tipos físicos, como um com uma larga faixa em toda a circunferência do cós com amarração apenas de um lado, o que nos permite ajustá-lo no tamanho desejado. A ausência de elástico no cós impede que o biquíni marque os quadris. 

 

Para quem tem quadris largos, Claris sugere o modelo sempre com a cor da faixa
mais escura do que a parte da frente e de trás da calcinha.  “Esse efeito causa a impressão de redução do tamanho dos quadris e não atrai os olhares para ele”, diz ela.

 

A Camoa Brasil aposta na exclusividade, e apresentou peças no estilo handmade,(bordados, pedrarias e aplicações) aliado a um mix único de acessórios. Isso mesmo, os biquínis vem com acessórios exlusivos para cada modelo. Brincos ou pulseiras compõem o look da praia.

 

A Luxo Só, reconhecida pelo conforto das peças, inovou mais uma vez ao substituir a tradicional lycra por um novo tecido que mais parece micro-fibra. A coleção vem com uma textura suave que garante maior aderência e se molda ao corpo acompanhando todos os movimentos.

 

?Apostamos neste novo tecido para proporcionar aos nossos clientes, uma opção mais leve e confortável de moda praia. Mas manteremos a linha lycra, para quem prefere o tradicional?, declara Maeve Sartori, diretora comercial da Luxo Só.

 

A coleção 2007 da marca, traz vinte modelos de biquínis, que vão dos mais ousados
aos mais clássicos. Alguns modelos parecem “energéticos”, graças às padronagens que esbanjam alegria com cores da nossa bandeira.

 

Há também biquínis chiquérrimos com ares de retrô, que surgem numa linguagem contemporânea, retratada em estampados com bolas e listras de variadas cores e tamanhos misturados entre si.

 

Na linha fitness o destaque são os tecidos de alta tecnologia como o ?Fast?, utilizado na confecção de camisetas de corridas, e as já consagradas bases de suplex e telas, preferência unânime entre os atletas e praticantes de atividades físicas.