CBSurf Master

Disputa inédita no Pará

Saulo Carvalho, vencedor da Master Terceira etapa do CBSurf Master, Ilha do Mosqueiro, Belém, Pará.

1329x728
Saulo Carvalho voltou a vencer, desta vez na terceira etapa do CBSurf Master, disputada na Ilha do Mosqueiro. Foto: Raimundo Paccó.

 

No último domingo (16/10), o trio de líderes do ranking do Brasileiro Master – formado pelo paraibano Saulo Carvalho, na Master, o catarinense invicto, Roni Ronaldo, na Kahuna, e o cearense Cardoso Júnior, na Grand Kahuna – voltou a vencer, desta vez na terceira etapa do circuito de veteranos da Confederação Brasileira de Surf.

Disputada também à noite, tendo como palco a Praia do Farol, a terceira etapa do CBSurf Master rolou na Ilha do Mosqueiro, sendo a primeira competição oficial de surfe em onda fluvial.

1285x857
Rogério Dantas (CE) foi campeão da Grand Master da terceira etapa do CBSurf Master. Foto: Raimundo Paccó.

Na Grand Master, quem saiu com vitória inédita em 2016 foi o defensor do título, Rogério Dantas. Com a vitória, o cearense assumiu também o segundo lugar no ranking dos acima de 40 anos. Otávio Lima, da Paraíba, mantém a ponta, mas agora com a vantagem reduzida a 10 pontos, após terminar na sétimo colocação no Pará. Jojó de Olivença terminou na terceira colocação e também ameaça o líder, assim como Rogério Dantas, segundo colocado do ranking da categoria, que se mantém indefinida.

Na Master, quem venceu foi Saulo Carvalho, líder do ranking, seguido por Emanuel de Souza, recordista do evento e estreante em uma final nacional. Rodrigo Jorge, quarto colocado na Grand Master, ficou na terceira colocação, seguido por Rogério Dantas.

 

Entre os acima de 45 anos da Kahuna, o melhor representante do Pará, Alex Cavalcanti, finalizou em quarto lugar, tendo à frente Jojó de Olivença, baiano radicado em São Paulo, em terceiro, seguido por Fred Vilela, o vice, vindo das Alagoas, e o imbatível Roni Ronaldo, que venceu e permaneceu invicto após sua terceira incursão a partir de Garopaba (SC), para retomar o título que, no ano passado foi do paraibano Fábio Gouveia.

 

1285x857
O Pará recebeu a primeira competição em águas fluviais. Foto: Raimundo Paccó.

Na Grand Kahuna, uma disputa hegemônica no Circuito entre o cearense vitorioso, Cardoso Júnior, e o pernambucano Cláudio Marroquim, que foi vice na etapa. Com a colocação, ele permanece entre os melhores do ranking dos cinquentões, restando para os demais competidores, como o quarto colocado, Roberto Campos, e o terceiro, Adalvo Argolo, ambos baianos, tentarem o troféu de campeão na aguardada quarta e última etapa.

 

Resultados

 

Master

 

1 Saulo Carvalho PB 13 pontos

2 Emanuel de Sousa RN 9,75 pts

3 Rodrigo Jorge RN 8,5 pts

4 Rogério Dantas CE 7,25 pts

 

Líder do ranking: Saulo Carvalho PB 4350 pontos

Vice: Rodrigo Jorge RN 3333 pts

 

Grand Master

 

1 Rogério Dantas CE 12,75 pts

2 Saulo Carvalho PB 11,50 pontos

3 Jojó de Olivença BA 8,30 pts

4 Rodrigo Jorge RN 7,55 pts

 

Líder do ranking: Otávio Lima PB 3463 pontos

Vice: Rogério Dantas CE 3453 pts

 

Kahuna

 

1 Roni Ronaldo SC 12,5 pontos

2 Fred Vilela AL 8,75 pts

3 Jojó de Olivença BA 8,00 pts

4 Alex Cavalcanti PA 6,30

 

Líder do ranking: Roni Ronaldo SC 4500 pontos

Vice: Jojó de Olivença BA 3780 pts

 

Grand Kahuna

 

1 Cardoso Júnior CE 10,90 pontos

2 Claudio Marroquim PE 7,80 pts

3 Adalvo Argolo BA 7,25

4 Roberto Campos BA 5,05

 

Líder do ranking: Cardoso Júnior CE 4350 pontos

Vice: Cláudio Marroquim PE 4110 pts

Exit mobile version