Um domingo alucinante com muito sol, gente bonita, altas ondas e surf de alto nível marcaram o segundo dia de competições da etapa de abertura do Circuito Catarinense Profissional 2008 ? Sul Nativo Surf Pro apresentado pela Oakley e que comemora o aniversário de 282 anos da linda Florianópolis, ilha da magia.
Clique aqui para ver as fotos do primeiro dia
Clique aqui para ver as fotos do segundo dia
As condições do mar se mantiveram muito boas. As ondas acabaram baixando um pouco, mas ficaram mais perfeitas e alinhadas com séries que chegavam a 1,5 metros e ideais para mais um grande espetáculo de manobras radicais.
Foi o que aconteceu já na primeira bateria do dia, início da segunda fase do evento com a participação dos pré-classificados de 2007.
Os atletas catarinenses Marco Polo, de Araranguá, sul do estado, campeão catarinense profissional e sul-brasileiro 2007, e Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, vencedor da última etapa do circuito em 2007, realizado na Joaquina.
Ambos impuseram um ritmo forte numa das melhores baterias do dia e garantiram a passagem para a terceira fase da competição, com Willian em primeiro e Marco Polo em segundo.
Na terceira fase, a briga começou a esquentar, com todos os atletas fazendo o possível e às vezes até o impossível para impressionar o corpo de jurados na busca de avanço para a próxima fase e chegada ao pódio.
Assim foi com Willian Cardoso e Marco Polo, que venceram suas baterias e amanhã se enfrentam novamente na primeira bateria das quartas-de-finais juntamente com Guga Arruda e Alon Campestrini, que se estão firmes na disputa, mostrando muito surf no pé.
Fábio Carvalho, local da Praia da Vila, Imbituba, sul do estado, também está surfando muito, e conseguiu fazer a maior somatória da competição (17.40), mostrando toda sua vontade de levantar o caneco.
Yuri Castro, que fez um (9,43) no sábado, continua com a mão no kit da Bully´s, oferecido ao atleta que tirar a maior nota do evento, mas amanhã é outro dia de competições e tudo pode acontecer.
A briga pelo título da etapa já está muito acirrada e segunda-feira, a partir das 8 horas, iniciam as quartas de finais na praia Mole, com a final prevista para 11h15min.
Nesta etapa serão distribuídos R$ 20 míl em premiação, além de 2000 pontos para o ranking catarinense profissional 2008, além de 500 pontos para o ranking Sul-Brasileiro.
As chaves de baterias e o cronograma da competição estão à disposição no site da Fecasurf, que estará transmitindo ao vivo pela internet as baterias e tudo que rola na primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional 2008 na Praia Mole.
Oakley apresenta Circuito Catarinense Profissional 2008 ? Sul Nativo Surf Pro com patrocínio Oakley, Lojas Sul Nativo, Cerveja Sol e Goofy, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes além do apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Site Waves, Praia Mole Eco Village, Bully?s, Associação de Surf da Praia Mole e Floripa Turbo. O Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), sendo todo transmitido ao vivo pelos sites Fecasurf e Surf Pro.
Quartas-de-final
1 Willian Cardoso (SC), Marco Polo (SC), Guga Arruda (SC), Alon Campestrini (SC).
2 Marcelo Coutinho (SC), Gustavo Santos (SC), Fabrício Machado (SC), Fábio Carvalho (SC).
3 Tânio Barreto (AL), Daison Pereira (RS), Guilherme Ferreira (SC), Andréas Eduardo (SC).
4 Beto Mariano (SC), John Junior (SC), Márcio Farney (CE), Giancarlo Zampieri (SC).