Paraíso dos estudantes

Estudantes brasileiras felizes da vida na Austrália

Estudantes brasileiras felizes da vida na Austrália. Foto: Guto Amorim / Superbank Images.
A Austrália é considerada um dos melhores lugares do mundo para se estudar.

 

As razões são a excelente qualidade de ensino, o baixo índice de criminalidade, a permissão do governo para os estudantes trabalharem, o custo de vida e o preço das mensalidades mais acessíveis do que outros países de língua inglesa.

 

O setor de Educação movimentou cerca de 5 bilhões de dólares australianos em 2004 e registrou a presença de 300 mil estudantes internacionais.

 

 

Cerimônia de premiação no 1o International Surf College. Foto: Kousuke.
A ida de estudantes brasileiros para a Austrália aumentou cerca de 25% nos últimos anos. 

 

Também vale destacar a semelhança cultural entre os dois países e a fácil adaptação dos brasileiros em territórios australianos.

 

Cerca de 40 estandes de escolas australianas e agências de intercâmbio marcam presença na Feira de Educação no Centro de Convenções Frei Caneca, das 15h às 20h, nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo.

 

O evento reúne escolas e universidades oferecendo opções de educação na Austrália em todos os níveis: cursos de Inglês, colegial, cursos técnicos, faculdade, especializações, pós-graduações, mestrados e doutorados.

 

A Austrália oferece cursos de Inglês combinados com as mais prazerosas atividades turísticas e esportivas do planeta. Existem cursos de Inglês com práticas de surf, mergulho (na famosa Barreira de Corais), Vela (na Baía de Sydney), rafting, escalada, bungee-jumping, para-quedismo, tênis e equitação.

 

Para os que adoram viver no mar existe ainda o curso de Gerenciamento de Resorts de Mergulho, Faculdade de Ciência e Tecnologia do Surfe, onde se aprende todas as técnicas para se trabalhar nesse ramo. Se a preferência for por aventura em terra firme, existem aulas de Inglês combinadas com safáris ecológicos.

    

Além disso, a variedade de cursos dirigidos para pessoas de todas as idades e níveis de Inglês, passando pelo Inglês voltado para Negócios (Business English) e os cursos de especialização e pós-graduação, fazem desse ensolarado país um local cada vez mais atraente para se investir em Educação. O país recebe também cada vez mais executivos interessados em cursos rápidos de Business English (Inglês voltado para Negócios)

 

Em 2003 as cidades de Melbourne, Perth, Adelaide, Brisbane e Sydney ficaram entre as 10 cidades com melhor qualidade de vida do mundo. Sem contar que eles não levaram em consideração a qualidade das ondas do litoral australiano.

 

Study In Australia 2005

 

Centro de Convenções Frei Caneca ? Rua Frei Caneca, 569 ? 4 andar

Dias 17 e 18 de setembro, das 15h às 20h ? Entrada Franca

 

Para obter mais informações, visite o site Studyinaustralia.gov.au/brasil ou entre em contato com Guto Amorim.

 

Exit mobile version