Red Nose Pro

Parcerias de peso

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Wiggolly Dantas é um dos atletas com apoio da Rede Mini Kalzone. Foto: © WSL / Kirstin

Com o objetivo principal de ligar a marca ao universo saudável do surf, a Rede Mini Kalzone será parceira oficial do Red Nose Pro 15 Florianópolis SC, a 32ª etapa do Circuito Mundial Qualifying Series (QS), que será disputada de 20 a 25 deste mês, na Praia do Santinho, em Florianópolis/SC. A empresa, hoje presente em 15 estados e com 78 unidades, tem no surf uma de suas estratégias de divulgação, colocando como seu garoto propaganda o Top do WCT, Wiggolly Dantas, além do catarinense Luan Wood.

Agora, dá um importante passo e se torna apoiadora oficial do evento, que abre a “perna” brasileira e tem fundamental importância para os atletas que ainda “brigam” pelas vagas à elite mundial e mesmo aqueles que estão na disputa pelo título do QS. Serão 6 mil pontos no ranking e premiação de US$ 150 mil, com US$ 25 mil ao vencedor, atraindo cerca de 170 surfistas de 24 países.

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Joao Batista Cardoso, Wiggolly Dantas e Murilo Naspolini numa loja Mini Kalzone em Floripa. Foto: Divulgação

“Estamos completando 25 anos de história e esse será um grande evento para comemorarmos também. Nossa empresa sempre apoiou o esporte em geral e já tínhamos investido no surf em outras ocasiões, mas não de uma forma tão veemente, com surfistas profissionais. O fato de sermos uma empresa surgida em Floripa também influenciou”, conta Murilo Naspolini, 47 anos, um dos quatro sócios da Mini Kalzone.

Surfista, assim como outro sócio, Luciano Fadel, ele sempre quis unir a sua paixão pelo esporte ao sucesso de seus negócios. “Há tempos que pensamos estar presentes num campeonato de surf e conversando com o Fred (Leite, presidente da Fecasurf), surgiu a oportunidade de ingressarmos nesse grande evento”, comenta o empresário.  “Temos lojas do Rio Grande do Sul ao Maranhão e precisamos expor nossa marca em situações que deem visibilidade nacional. O Circuito Mundial é uma dessas vitrines”, argumenta Murilo sobre os patrocínios. “Estamos contentes com o patrocínio ao surf”, enfatiza.

No evento, além de expor a sua marca em toda o material promocional, o Mini Kalzone terá um food truck, no “Food Park”, que será instalado junto à estrutura do evento. “Nosso objetivo é associar a marca Mini Kalzone ao universo saudável do surf”, anuncia.

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O Top do CT, Wiggolly Dantas, garoto propaganda da marca. Foto: © WSL / Kirstin

O Mini Kalzone teve seu início no final de 1990, em Florianópolis, primeiro com o restaurante self-service Capitão Gourmet. Em 92, foi criado o conceito Mini Kalzone com a primeira loja no centro da capital catarinense. A partir de 2001, teve início o processo de franquias, ganhando o Brasil de Norte a Sul.

Atualmente, são duas fábricas, uma em Santa Catarina (Palhoça) e outra no Ceará (Fortaleza), e todo o processo verticalizado, atuando na indústria alimentícia, transporte de mercadorias e comércio varejista (lojas). “Planejamos uma expansão mais consistente no sudeste do Brasil”, revela o empresário.

Destaques
O Red Nose Pro 15 Florianópolis SC terá grandes nomes brigando pela vitória e os 6 mil pontos no ranking. Entre os destaques os brasileiros Alex Ribeiro e Caio Ibelli, que acabam de garantir suas vagas ao WCT de 2016, o norte-americano Kanoa Igarashi, o australiano Ryan Callinan e os franceses Joan Duru e Maxime Huscenot.

Outros brasileiros que ainda sonham em figurar entre os top top 34 da World Surf League (WSL) estarão no evento, como Michael Rodrigues (vencedor da disputa catarinense em 2015, realizada na praia da Joaquina), Jessé Mendes, Bino Lopes, Hizunomê Bettero, Thomas Hermes, Heitor Alves e Deivid Silva.