Burton Toyota Pro

Parko na ansiedade

Joel Parkinson, North Shore de Oahu, Hawaii

 

Joel Parkinson estreia nesta quarta-feira em Newcastle. Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye.

O segundo dia de competição do seis estrelas Burton Toyota Pro que rola em Merewether, Newcastle, costa Leste da Austrália, começou logo cedo.

 

Logo na primeira bateria do dia, Kiron Jabour, brasileiro que defende a bandeira do Hawaii, garante vaga na próxima fase por apenas alguns décimos de diferença. 

 

O australiano Joske Heath teve a melhor media do dia 16.70. Joel Parkinson prestigiou o evento mais uma vez. Muito educado, ele deu entrevista coletiva e é a figurinha mais aguardada para cair na água.

 

“Gosto muito de surfar aqui em Newcastle. E com a previsão de um novo swell para o final de semana, me sinto ainda melhor. Gosto de ondas grandes e estou com vontade de competir novamente. Não vejo a hora”, disse o atual campeão do mundo.

 

Entre as meninas, destaque para a incrível Sally Fitzgibbons, que vem de vitória em Burleigth. Ela fez uma das melhores médias do dia. Bethany Hamilton, havaiana modelo de força de vontade, e que surfa sem um braço, não conseguiu superar as adversidade e a falta de boas ondas, ficando de fora da competição.

 

Stephanie Gilmore deu um susto em todos na estreia em 2013. “Não estava mais acostumada com baterias de quatro atletas, ainda mais nessas condições e com as meninas com muita fome de onda”, comentou a campeã.

 

E nos últimos minutos de bateria, ela conseguiu encontrar uma onda  pontuada até a beira, somando 8.77 para pular da quarta para a primeira posição antes de tocar a sirene.

 

“Estava muito agitada, até que veio a onda e eu consegui me superar para conseguir a nota”, explicou Gilmore.

 

A melhor onda na computação na geral foi para a australiana Nikki Van Djk, 9.33. Ela surfou muito na melhor disputa do dia contra a sul-africana Bianca Buitendag, conseguido um bom desempenho nas difíceis condições de hoje.

 

Nesta quarta-feira o dia de disputas começa com as garotas logo cedo. Depois, Joel Parkinson puxa a fila do masculino com vários brasileiros dentro da disputa.

 

 

 

 

Exit mobile version