Wavescheck

Previsão para o feriado

0
622x415

Ondas predominam de leste até sábado em Santa Catarina, depois começam a subir de sul e sudeste no domingo.
622x415

As ondas entram de sudeste em São Paulo e favorecem as praias de Guarujá até domingo. Na segunda-feira, o mar sobe de sul.
622x415

As ondas predominam de nordeste e não passam de meio metro no Ceará.

As ondas diminuem gradativamente nos próximos dias em quase toda a costa brasileira, mas ainda deve sobrar o suficiente para uma brincadeira em boa parte dos principais picos. Nas regiões Sul e Sudeste, o mar volta a subir a partir de domingo, porém com mau tempo que pode prejudicar a formação. Confira o resumo abaixo.

 

Região Sul – A ondulação predomina de leste com ondas de meio a 1 metro que perdem um pouco de pressão, mas mantêm condições pra valer o banho. Durante o sábado, o vento vira para sudoeste, uma frente fria avança pelo Rio Grande de Sul e as ondas já começam a virar para sul entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No domingo, as ondas quebram com meio a 1 metro e predominam de sudeste nas praias da região Sul. Na segunda-feira, o vento vira para nordeste e a ondulação começa a perder força, mas os gráficos indicam que o mar volta a subir durante a semana, a partir de terça-feira. O tempo fica chuvoso na maior parte deste feriado prolongado.

 

Região Sudeste – O feriado começa com sol entre algumas nuvens, mas deve terminar com chuva. O sol predomina na sexta e no sábado, porém a partir de domingo a nebulosidade aumenta e já rola possibiliade de chuva durante a tarde. As ondas entram de sudeste e perdem força gradativamente, mas devem se manter com meio a 1 metro, com vento fraco que varia entre leste e nordeste, até sábado. No domingo, o vento vira para sudoeste e uma ondulação de sul se aproxima da costa, com possibilidade das ondas subirem um pouco no litoral sul de São Paulo. Na segunda-feira, a ondulação ganha força em toda a região Sudeste e as ondas podem chegar a 1 metro e meio em alguns picos durante a tarde, com vento fraco de sul a sudeste.

 

Regiões Norte e Nordeste – A ondulação segue de sudeste com ondas de meio a 1 metro que perdem força gradativamente entre a Bahia e o Pernambuco. Na Paraíba e Rio Grande do Norte, as ondas quebram com meio metro e predominam de leste. Já do Ceará até o Pará, as ondas predomionam de norte e podem ter algumas pequenas variações de tamanho, mas não passam de meio metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.