Billabong Rio Pro

Alejo bate Patacchia

Alejo Muniz, Billabong Rio Pro 2014, Barra da Tijuca (RJ)

650x415
Alejo Muniz derrota Fred Patacchia e reforça o Brasil na terceira fase do Billabong Rio Pro. Foto: Bruno Lemos
 

Depois das vitórias de David do Carmo e de Adriano de Souza, a torcida brasileira vibrou com a boa apresentação de Alejo Muniz na repescagem do Billabong Rio Pro.

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de meio metro e séries pouco maiores, prejudicadas pelo vento sudoeste, Alejo fez a mala do havaiano Fred Patacchia na praia do Postinho e se juntou a Filipe Toledo, Gabriel Medina, Jadson André, David e Adriano na terceira fase.

De backside, o atleta de Bombinhas (SC) manobrou forte para somar 7.50 na melhor onda, ampliando vantagem com 6.33.

Fred Patacchia tentou ameaçar a classificação do brasileiro e até empatou com notas 6.93 e 6.90, mas Alejo levou a melhor no critério de desempate por ter obtido a maior nota do confronto.

“Eu venho de uma lesão, não pude competir em Margaret River e em Bells Beach (na Austrália) e foi difícil assistir às etapas pela transmissão ao vivo. Essa bateria significava muito para mim, era o meu retorno e eu sabia que ia ser difícil enfrentar o Freddy (Fredrick Patacchia), então estou muito feliz por ter conseguido vencer”, falou Alejo Muniz. “Eu não queria perder de jeito nenhum porque é maravilhoso competir aqui no Brasil, com essa torcida que sempre lota a praia aqui na Barra da Tijuca. Foi difícil ficar aqueles momentos esperando a nota dele e fiquei muito aliviado quando ouvi que ele não tinha virado, porque já estava nos minutos finais e eu não ia ter muito tempo pra surfar outra onda boa”.

Já os atletas Raoni Monteiro e Miguel Pupo deram adeus ao Billabong Rio Pro 2014. Ambos tiveram dificuldade para entrar em sintonia com as ondas e se deram mal.

Raoni foi vítima do taitiano Michel Bourez, autor de 6.33 e 6.93, contra 5.67 e 5.73 do atleta de Saquarema.

Já Miguel não foi feliz nas tentativas de aéreos e viu o espanhol Aritz Aranburu aproveitar bem as esquerdas da Barra com um surf consistente de backside. Aritz descolou 6.83 e 7.23, contra 4.17 e 5.43 de Miguel.

622x415
Jadson André fatura a Expression Session. Foto: Lima Jr.
 

Expression Session Ao término da repescagem, a direção do Billabong Rio Pro colocou na água o Samsung Galaxy Expression Session, com uma premiação de US$ 2 mil para os Tops do WCT.

Com um aéreo rodando muito alto de frontside, Jadson André levou a melhor entre os homens, enquanto a australiana Sally Fitzgibbons ficou a vitória entre as meninas. Sally estava vencendo com um reverse e garantiu a vitória ao acertar uma potente batida de backside.

Terceira fase

1 Gabriel Medina (Bra) x Travis Logie (Afr)
2 Nat Young (EUA) x Mitch Crews (Aus)
3 Adriano de Souza (Bra) x Aritz Aranburu (Esp)
4 Julian Wilson (Aus) x Kolohe Andino (EUA)
5 Filipe Toledo (Bra) x Bede Durbidge (Aus)
6 Kelly Slater (EUA) x David do Carmo (Bra)
7 Joel Parkinson (Aus) x Tiago Pires (Por)
8 John John Florence (Haw) x Sebastian Zietz (Haw)
9 Jordy Smith (Afr) x Jadson André (Bra)
10 Josh Kerr (Aus) x Alejo Muniz (Bra)
11 Michel Bourez (Tah) x Adrian Buchan (Aus)
12 Taj Burrow (Aus) x Dion Atkinson (Aus)

Exit mobile version