Patrick Beven de olho no bi

0

Patrick Beven volta de uma contusão e busca o bicampeonato no Onbongo Pro Surfing. Foto: Nancy Geringer.
O franco-brasileiro Patrick Beven começa neste sábado a batalha para defender o título do Onbongo Pro Surfing, conquistado no ano passado na praia Mole.

 

Beven, 26 anos, estréia na competição contra o pernambucano Bernardo Pigmeu, o português Tiago Pires e o aussie Zane Harrison na primeira bateria do evento principal, logo às 7 horas.

 

A batalha de Patrick não se resume apenas a vencer baterias. Depois de ficar cinco meses parado por contusão no joelho direito, sofrida em junho passado durante um free-surf em Jeffreys Bay, o atleta luta para voltar à boa forma.

 

 

Em 2003 o franco-brasileiro mandou bem na final e ficou com o título. Foto: Ricardo Macario.
?Ainda estou com apenas 50% do meu rendimento, pois voltei a surfar há três semanas. Tive a sorte de poder me tratar com um ótimo especialista, que inclusive cuida do jogador Ronaldinho. Aos poucos estou me recuperando?, comenta.

 

?É difícil surfar ondas pequenas, pois requer muita velocidade. Mas, espero conseguir me dar bem e vencer novamente a competição. Estou sem pressão, vim mais para me divertir e voltar ao ritmo de disputas?, disse o atleta.

 

Patrick nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, mas aos 15 anos mudou-se para a França, para acompanhar a família. Por conta de seu talento, encontrou apoio e patrocínio para seguir nas competições.

 

?Tive boas oportunidades e pintou um patrocínio. Lá, ajudam muito o esporte?, conta o brasileiro que acabou campeão francês, europeu júnior e profissional.