A estrutura para as categorias de base do surf santista já está garantida para 2015. Através Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte, o Promifae, a Associação Santos de Surf garantiu patrocínios de três empresas para a realização do Circuito Municipal, voltado exclusivamente para a revelação e formação de novos valores, que tem inscrições gratuitas, é exclusivo para surfistas da Cidade e já com as datas das três etapas definidas; também a participação da equipe santista no Hang Loose Surf Attack, o Circuito Paulista, com inscrições, transporte, alimentação e hospedagem aos atletas e comissão técnica; e o treinamento e fornecimento de uniformes aos competidores.
Coincidentemente os três novos parceiros são do ramo de logística e atuam no Porto de Santos, a Atlantis Terminais, a Mavimar e a Embraport. “São empresas que querem investir na comunidade e conseguiram enxergar na Associação uma entidade séria, com responsabilidade social, ambiental e cultural. Fechamos um ciclo de estratégia para conseguir que Santos melhore ainda mais os seus resultados no Paulista”, disse o presidente da ASS, Marcos Andrade.
O vice-presidente da entidade, Fábio Kodama, lembrou que em 2014, Santos deu um salto de qualidade no trabalho com os novos valores e a chegada dos novos patrocínios, certamente, oferecerá condições para que mais talentos sejam revelados e o surf santista continue se fortalecendo. “Nossa equipe terminou a temporada entre as quatro melhores cidades no Hang Loose Surf Attack, com o Yuri Beltrão campeão paulista da categoria petit e o Vinícius Parra o terceiro melhor do Estado na estreante, justamente dois nomes que se destacaram no Circuito Santos Surf”, relacionou Kodama.
O secretário municipal de Esportes, Alcídio Mello, o Cidão, foi enfático sobre os apoios conquistados através do Promifae. “Mostra capacidade e comprometimento”, ressaltou. “Parabéns pela competência de objetivar os resultados e trabalhar com seriedade para conquistá-los. O nome disso é sucesso!”, complementou o secretário adjunto de Esportes, Gelásio Fernandes.
DATAS
Em 2015, o Circuito terá três etapas, novamente realizadas em um único dia, com período de espera pelas melhores condições de ondas. A organização terá uma “janela” de uma semana para definir o dia mais propício para a disputa, pelas previsões. A fórmula vem dando certo há algumas temporadas, com os eventos realizados no melhor cenário possível. As datas já foram definidas, com as disputas realizadas no tradicional pico “Quebra-Mar”, no Parque Municipal Roberto Mario Santini. A abertura do Circuito será entre 28 de março e 5 de abril. A segunda etapa no melhor dia entre 4 e 12 de julho. E a grande final entre 26 de setembro e 4 de outubro.
Mais uma vez, o evento será exclusivo para competidores que moram em Santos e devidamente inscritos na Associação (anuidade R$ 60,00). Em disputa as categorias júnior e feminina (ambas com limite de 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (14 anos para baixo), estreante (até 12 anos) e petit (sub 10). O Circuito Santos de Surf 2015 será uma realização da Prefeitura de Santos, através da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com organização da Associação Santos de Surf. “Junto aos patrocínios da Atlantis Terminais, a Mavimar e a Embraport, o Circuito segue com os apoios da Sthill, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias e Federação Paulista de Surf, fundamentais no evento de 2014 e ganha também as parcerias da PH3 Propaganda e Marketing e da DFS Gol Business”, completou Marcos Andrade.