Com as próprias pernas

Pauê caminha sem limites

Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, Pauê

 

Seu browser não suporta a exibição de vídeo.

 

Pauê fala sobre seu livro e relata passagens interessantes de sua vida. Foto: Ivan Storti.

 

 

O surfista Pauê lançou no início deste ano o livro Caminhando com as Próprias Pernas, que narra histórias de sua infância, dificuldades, necessidade de aceitar a nova condição e a vontade de seguir por um caminho de vitórias no esporte.

 

No ano 2000, Pauê sofreu um grave acidente e foi atropelado por um trem ao atravessar uma linha desativada em São Vicente (SP). No acidente, ele perdeu parte das pernas, o que transformou sua vida em uma história de superação de barreiras e limites.

 

A obra conta com prefácio de Gabriel o Pensador, amigo e admirador da fibra e determinação de Pauê. O título do livro é retirado da frase que ele usa para resumir o que precisou fazer de sua vida depois do acidente.

 

A publicação não traz apenas seu drama pessoal, também contém passagens bem humoradas protagonizadas pelo autor. Há também uma linha de tempo que ao longo dos capítulos conduz o leitor a episódios de sua vida, para passar com clareza e fidelidade suas experiências de aprendizado, mudança e superação.

 

Caminhando com as Próprias Pernas é mais do que um livro, é a história de vida de alguém que tinha tudo para abdicar de seus sonhos, mas preferiu encarar a vida de frente, sorrir e batalhar.

 

Em clima descontraído, Pauê fala sobre seu livro nesta entrevista e conta algumas passagens interessantes de sua vida, dentre elas o dia que conheceu seu ídolo Laird Hamilton, um dos maiores big riders da atualidade. Ele também conta como é sua relação com os diversos esportes que pratica.

 

Para obter mais informações, acesse o site Pauê.

 

Exit mobile version