Paulista Pro dá carro ao campeão

Freesurf Pro - Circuito Paulista de Surf Profissional

Cartaz do Freesurf Pro – Circuito Paulista de Surf Profissional 2005. Foto: Reprodução.

Pelo terceiro ano seguido, a surfwear Freesurf vai patrocinar o Circuito Paulista de Surf Profissional, um dos mais respeitados e tradicionais títulos da modalidade no Brasil.

 

O Freesurf Pro contará com três etapas, em “picos” de ondas perfeitas, tendo como destaque o reforço na premiação.

 

Em cada disputa serão R$ 20 mil, sendo R$ 8 mil ao vencedor e a grande novidade é que o melhor surfista de São Paulo no final do ranking ganhará um carro zero km, além da vaga para o SuperSurf em 2006.

 

 

Beto Fernandes terminou o ranking na primeira colocação em 2004. Foto: Daniel Smorigo/Freesurfer.

A abertura do Freesurf Pro – Circuito Paulista de Surf Profissional está confirmada para os dias 1º a 3 de julho na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

 

“Com o aumento da premiação, a procura vai ser grande e, com certeza, vamos manter a tradição de grandes disputas. Ainda mais agora com essa valorização ao melhor paulista ganhando um carro”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

 

No ano passado, o surfista de Praia Grande, Beto Fernandes, entrou para a galeria dos campeões paulistas. No ranking final, quem ficou com o título do circuito foi Simão Romão, que venceu a etapa inicial e chegou à final das outras duas etapas, com um desempenho excelente. Mas como é do Rio, Beto Fernandes, vice na segunda e terceira disputas comemorou a conquista.

 

Além de patrocinar o Paulista Pro pela terceira temporada, a marca gaúcha Freesurf conta com uma equipe de competidores de destaque, com o gaúcho Daison Pereira, o cearense Heitor Alves, os catarinense Everaldo “Pato” Teixeira e Paulo Sefton e o paranaense Amani Valentin. Segundo Glauber Pacheco, proprietário da FreeSurf, o investimento no tour paulista, mostra a preocupação da marca em contribuir para a evolução da modalidade no Brasil.

 

“O Paulista Profissional é o maior circuito regional do país. O resgate desse campeonato significa incentivo, não só aos atletas profissionais, mas a todos os amadores que têm a oportunidade de poder competir junto de seus ídolos”, afirma Glauber, também explicando a estratégia de marketing da empresa.

 

“A Freesurf deixou para trás o conceito de marca forte no Sul do país para assumir uma posição no mercado de toda a região sudeste”, conta. “O retorno está sendo tão favorável que a empresa está montando um show-room e pronta entrega na capital paulista, com início previsto para junho”, anuncia Glauber. “Com isso, pretendemos trazer a marca e seus conceitos ainda mais para perto dos clientes de toda a Grande São Paulo”, acrescenta o gerente comercial André Flach.

 

Além de aumentar a premiação, o Freesurf Pro – Paulista de Surf Profissional terá como atração o Vicunha Têxtil Air Show. O surfista que fizer o aéreo mais alto e inovador, numa bateria sem regras, levará um bônus em dinheiro. “É mais um destaque que vamos ter no maior circuito regional do Brasil, prometendo momentos insanos”, comenta Glauber.


O Freesurf Pro – Circuito Paulista de Surf Profissional 2005 tem o patrocínio da Freeday, com o apoio de Bully’s, Malararra e VI Fiberglass Foam. Cobertura Waves.Terra. Colaboração do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Turco Loco, Prefeitura de  Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. Realização: Federação Paulista de Surf, com supervisão da Abrasp.
 
Ranking Paulista 2004*
 
1 Beto Fernandes – Praia Grande
2 Heitor Pereira – Guarujá
3 Alexandre Moliterno – Ubatuba
4 Júnior Faria – Guarujá
5 Hizunomê Bettero – Ubatuba
6 Bruno Moreira – Praia Grande
7 Diego Santos – Ubatuba
8 Vitor Farias – Guarujá
9 Jair de Oliveira – Santos
10 Tadeu Pereira – Ubatuba
11 Edgar Bischoff – Ubatuba
12 Rodrigo “Sininho” Tavares – Santos
13 Giovanni Ferrante – Santos
14 Isaias Silva – Ubatuba
15 Renato Wanderley – Santos
16 Luciney Mallas – São Vicente
 
* Retirados o carioca Simão Romão, que terminou em 1º lugar, e o baiano Flávio Costa, 9º colocado.

Exit mobile version