Billabong Brasileiro

Paulistas comandam ações

Luan Wood, Billabong Brasileiro de Surf, Barra do Jucu, Vila Velha (ES)

Luan Wood prepara o bote em Barra do Jucu. Foto: Pepê Silva / Ondaon.com.br.

A segunda etapa do Billabong Brasileiro de Surf, principal circuito amador do país rola na Barra do Jucu, Vila Velha (ES). O segundo dia de competições rolou neste sábado (17/7) em boas ondas e os tubos apareceram. A equipe pauslita mantém a primeira colocação no ranking por equipes da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

 

Atual campeão brasileiro na categoria Open e local do pico, Krystian Kymerson continua sendo o detentor da melhor soma do evento. com 14.34 somados no primeiro dia da prova, porém a marca de melhor onda foi superada pelo paraibano Fábio Gomes na categoria Mirim, que com um belo tubo conquistou nota 8.83.

 

O cearense Gutembergue Silva luta para manter-se na dianteira da Open e superou uma interferência com uma boa onda surfada no último minuto da segunda fase.

Ainda na Open, entre oito classificados existem apenas três pontuadores de seleções e todos integrantes da primeira bateria do domingo: Arthur Silva (CE), Krystian Kimmerson (ES) e Filipe Braz (RJ).

 

O evento recomeça neste domingo (18/7) às 9 horas da manhã. Para conferir a transmissão ao vivo, acesse o site da CBS.

 

O Billabong Brasileiro de Surf é uma realização da Confederação Brasileira de Surf com patrocínio da Billabong. Apoio: Federação de Surf do Estado, Secretaria de Esporte de Vila Velha e Secretaria de esporte do Espírito Santo.

Exit mobile version