Brasil Surf Pro

Paulistas crescem na abertura

Caio Ibelli, Brasil Surf Pro 2011, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Convidado da etapa, Wiggolly Dantas compete em casa. Foto: Fábio Minduim.
Caio Ibelli anota maior somatório do dia. Foto: Fábio Minduim.

Os paulistas foram destaque no primeiro dia do Brasil Surf Pro 2011 nesta quarta-feira em Itamambuca, Ubatuba (SP).

Caio Ibelli e Wiggolly Dantas anotaram as maiores notas durante as duas primeiras fases do evento, válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro Profissional.

“Estou feliz por competir em casa, focado para fazer um bom resultado. Vim como convidado da organização e é uma honra estar nesta competição de alto nível”, explica Wiggolly, que fez a maior nota do dia (8.17 pontos).

 

Outro paulista que chamou a atenção foi o jovem Caio Ibelli, de apenas 17 anos, que fez a maior média da competição (15.60 pontos).

 

“Comecei a aprender a surfar aqui, fico muito à vontade. A galera está bem, estou feliz por participar desta competição. Já disputei com muitos atletas aqui nas categorias de base e isso ajuda. Espero continuar bem”, diz Ibelli.

 

Nesta quinta-feira, os tops 16 do ranking brasileiro entram na água, com presença do líder Tomas Hermes e do atual campeão brasileiro Jean da Silva.

 

As meninas também caem na água e se enfrentam em baterias de quatro atletas. Atual campeã brasileira, Suelen Naraísa fecha o dia contra Camila Cássia, Claudia Gonçalves e Monik Santos.
 
Dia da Árvore No dia de abertura, o espaço Plataforma Petrobras Surf Pelas Florestas realizou uma serie de ações em celebração ao Dia da Árvore, comemorado neste 21 de setembro.
 
“Itamambuca tem um corredor ecológico. Como alguns foram desmatados e outros invadidos por plantas exóticas realizamos um trabalho de restauração. Retiramos plantas exóticas que tomam conta do terreno, limpamos a área e preparamos o espaço para o replantio”, explica Glenn Suba, consultor ambiental do Brasil Surf Pro.

 

A largada da Plataforma Petrobras Surf Pelas Florestas foi dada na terça-feira com a realização de atividades pedagógicas nas escolas da comunidade.

 

Nesta quinta, as crianças terão oportunidade de fazer uma visita ao campeonato. Elas vão conhecer um pouco sobre as florestas brasileiras e os projetos parceiros. Depois fazem uma caminhada para conhecimento do ecossistema da foz do rio Itamambuca e seu entorno.

Exit mobile version