Secret Spot

Paulistas despistam o crowd

Alemão de Maresias, Secret, São Sebastião (SP)

Alemão de Maresias faz a cabeça em secret paulista. Foto: Bia Silveira.

Dizem que as melhores ondas somente quebram na segunda-feira. Puro ditado popular? Na última segunda-feira (26/5) depois do feriado prolongado, o ditado foi confirmado no litoral Norte paulista.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as fotos


Um swell que já vinha quebrando com menor intensidade durante o feriado mudou de direção e ganhou potência e fez a felicidade dos poucos que puderam desfrutar de um belo fundo de pedra em uma ilha localizada cerca de 30 minutos da costa.

 

Os locais, moradores da ilha pedem a gentileza que os surfistas e mídia que comparecem ao local não informem o nome da Ilha – mesmo que muitos já saibam.

 

O que importa é que o pico é um dos poucos fundos de pedra de todo litoral brasileiro, proporcionando um surf de linha e até alguns belos tubos.

 

Alemão de Maresias, Flavio Caixa D´água, Alfredo Bahia, Gil Hanada, Bogomil, Gai, Gê, eu e outros poucos felizardos desfrutaram de boas ondas durante todo o dia, com series de até 8 pés. Ao todo, cerca de quatro barcos marcaram presença no pico.

 

A onda não é das mais fáceis de serem surfadas, já que na primeira sessão do drop, as ondas ficam coladas às pedras e também pelo fato de duas pedras aparecerem na trajetória da onda.

 

Se você passar por elas poderá desfrutar da terceira sessão, onde normalmente rolam os tubos, ou até da quarta sessão onde o ??bowl?? pede uma manobra na pressão. Parece um jogo eletrônico, se você passar pelas primeiras fases recebe o bônus no final.

 

Alemão mandou boas rasgadas, enquanto Caixa batia com força e Alfredo Bahia passeava por toda extensão da onda, mostrando conhecimento de causa no pico.

 

Esse pico é bem difícil de quebrar, por exigir uma combinação de ondulação e vento bem atípicos na região. Mas neste último mês o pico já mostrou as caras em alguns dias que encheriam os dedos das duas mãos.

Um big aloha a todos e boas ondas neste começo de inverno.

 

Exit mobile version